Rafael Silva mal esquentou o banco. O atacante do Vasco é o favorito para voltar ao time no lugar de Bernardo, expulso no empate contra o Barra Mansa. Se o retorno do atleta ao time é fruto do destempero do companheiro, Anderson Salles, por sua vez, foi beneficiado por uma virose contraída pelo zagueiro Rodrigo. O jogador não treinou nessa quinta-feira e pode ficar novamente fora no clássico de domingo contra o Fluminense, marcado para as 18h30, no Engenhão.
Elogiados desde sua apresentação pelo técnico Doriva, a dupla foi campeã paulista com o treinador no Ituano no ano passado e volta ao time em um momento importante. Após campanha irregular - três vitórias, mas apenas uma atuação convincente, e dois empates - no início do Carioca, dois jogadores de confiança atendem também ao treinador na véspera de um clássico que pode retornar o Vasco ao G-4 - ou, em caso de resultado negativo, complicar a situação vascaína no campeonato estadual.
No primeiro treino de preparação para o clássico contra o Fluminense, Doriva observou os reservas. Gilberto treinou bem e deve aparecer no banco, após apresentação oficial e regularização no boletim de controle da Ferj. Rafael Silva, que perdeu a vaga no último jogo para Thalles, cresceu nas últimas partidas, com a sombra do seu retorno. Ele marcou contra o Tigres na véspera do regresso do atacante da seleção sub-20 e saiu do banco para empatar a partida contra o Barra Mansa em São Januário.
Doriva deve começar as definições da equipe no treino desta sexta-feira, às 16h30. Depois de dois jogos fora do time titular, Madson deve disputar vaga com Nei. Os jogadores têm vocação bem diferentes. O baiano tem característica mais ofensiva, enquanto o experiente lateral apoia menos e defende mais. No ataque, Rafael substitui Bernardo, mas Doriva observa novas mudanças com Julio dos Santos e Jhon Cley sendo testados a cada treino.
Fonte: GloboEsporte.com