Evander marca 2 gols na goleada por 5 a 1 da Seleção Sub-17 em jogo-treino; Andrey e Alan também atuaram

Quinta-feira, 19/02/2015 - 22:39
comentário(s)

A Seleção Brasileira Sub-17 passou com louvor no primeiro teste durante a preparação para o Sul-Americano do Paraguai. Testando todos os jogadores disponíveis, o Brasil derrotou o Desportivo Brasil em jogo-treino realizado nesta quinta-feira em Itu. Evander (dois), Leandro, Matheus Pereira e Ramon fizeram os gols do 5 a 1.

Os jogadores do Brasil começaram a partida na toada daquilo que vem sendo trabalhado: marcação em cima desde o primeiro minuto para não deixar o adversário jogar. Quando é assim, a recompensa vem rápida. Numa roubada de bola perto da área do Desportivo Brasil, Evander ficou de cara com o goleiro e só tirou para fazer o primeiro.

Já o segundo gol saiu de uma jogada trabalhada de pé em pé, que culminou com uma enfiada na corrida para Evander pela direita, um cruzamento rasteiro na segunda trave e o complemento certeiro de Leandro. 2 a 0 Brasil.

O Desportivo ainda conseguiu diminuiu em lance de bola parada que bateu na trave e virou gol no rebote, mas o Brasil estava ligado. No lance seguinte, Mauro Junior driblou com extrema categoria pela esquerda e cruzou na medida para Evander. Desta vez de cabeça, o atacante ampliou.

Antes do fim do primeiro tempo, Matheus Pereira fez o gol mais bonito da partida. Da entrada da área, com a bola colada ao gramado, ele aplicou um chapéu no primeiro defensor, dividiu com o zagueiro, outro toque por cima do goleiro e caixa. 4 a 1 no primeiro tempo.

No segundo tempo, o técnico Caio Zanardi trocou todos os jogadores, mas o time manteve a pegada. Tanto que balançou as redes novamente nos minutos iniciais. Ramon, de pênalti, fez o quinto e último gol da partida.

O próximo jogo-treino da Seleção Sub-17 será no domingo, contra o Red Bull. A atividade está marcada para as 9 horas.

Brasil primeiro tempo

Bruno, Kleber, Ronaldo, Leo e Caíque; Renan, Andrey e Matheus Pereira; Leandro, Mauro Junior e Evander.

Brasil segundo tempo

Juliano, Matheus Fauth, Adrielson, Zé e Alan; Matheus Fernandes, Jean e Riuler; Ramon, Marco Tulio e Leo Jabá.

Fonte: CBF