O equilíbrio tem sido a grande marca da equipe sub-20 do Vasco no Carioca. Na última quarta-feira (18/02), pela terceira vez em quatro jogos, o Gigante da Colina venceu por uma boa diferença e não sofreu gols. Na vitória por 3 a 0 sobre o Barra Mansa, a defesa vascaína voltou a mostrar sua força.
Além de ajudar a equipe com desarmes precisos, o zagueiro marcou em São Januário seu segundo gol no Campeonato Estadual. Demonstrando qualidade, Kadu cobrou com categoria o pênalti sofrido por Renato Kayzer. Após a partida, o jovem festejou o feito e elogiou o desempenho do time cruzmaltino.
- O primeiro objetivo é sempre é defender, mas venho conseguindo marcar gols. O mais importante é que estamos sem sofrer gols a quatro jogos. Queremos continuar assim. Vivo essa boa fase devido aos treinamentos. O importante é continuar trabalhando para buscar sempre evoluir - afirmou defensor Kadu.
O sistema defensivo não foi o único setor que se destacou. Comandado por Renato Kayzer e Caio Monteiro, o ataque fez sua parte e comandou o triunfo vascaíno na Colina Histórica. Os jogadores mostraram oportunismo e aproveitaram cruzamentos precisos dos laterais Richard e Márcio.
- É sempre maravilhoso jogar em São Januário, melhor ainda marcar gol. Fiquei bastante feliz por ter sido aplaudido pela torcida. Isso me motiva cada vez mais. Essa vitória nos deu confiança e mais moral para o clássico do próximo domingo. Vamos dar o nosso máximo para vencer - disse Renato.
- A equipe está de parabéns pelo resultado. Ele mostra que nós estamos no caminho certo. A emoção de marcar um gol em São Januário é sempre muito grande. Jogo no Vasco faz tempo e sempre sonhei com esse momento. Estou mais feliz ainda com a vitória - declarou Caio Monteiro, artilheiro cruzmaltino na competição.
Fonte: Site oficial do Vasco