Anunciado na última quarta-feira, o atacante Gilberto esteve em São Januário e acompanhou de um camarote do clube o empate em 1 a 1 com o Barra Mansa. Após a partida, o técnico Doriva elogiou a contratação. Mas pediu calma em relação à sua estreia. A diretoria corre contra o tempo para regularizá-lo a tempo do clássico contra o Fluminense.
- Ainda não pensamos nisso (em poder utilizá-lo no clássico). Vamos com calma. Mas com certeza o Gilberto vai qualificar o nosso elenco. É um jogador muito forte, tem velocidade e vai nos ajudar na sequência da temporada - resumiu o comandante.
Na opinião de Juninho, ex-jogador e ídolo do Vasco, Gilberto chega para entrar no time. O comentarista da TV Globo elogiou bastante o novo jogador vascaíno durante a transmissão da partida contra o Barra Mansa.
- Gilberto é um jogador que vai pegar camisa e jogar. Sabe fazer gol, se movimenta, é rápido. Esse nós podemos falar que é um excelente reforço - disse o ex-meia, que cobrou, justamente, a contratação de um jogador do setor de meio de campo para melhorar a equipe:
- Falta uma peça no meio de campo, que possa fazer a função de volante também.
Gilberto foi contratado por empréstimo até dezembro junto ao Toronto FC, do Canadá. A última passagem do atacante pelo futebol brasileiro foi em 2013, quando fez 14 gols em 24 jogos pela Portuguesa na Série A do Campeonato Brasileiro. Em seguida, foi vendido pelo Internacional por R$ 7 milhões para o futebol canadense.
O Vasco volta a treinar na tarde desta quinta-feira, em São Januário. Com 11 pontos, a equipe ocupa a quarta posição na Taça Guanabara e volta a campo no domingo para enfrentar o Fluminense, às 18h30 (de Brasília), no Engenhão.
Fonte: GloboEsporte.com