A crise que fez o técnico Luiz Felipe Scolari abandonar o banco de reservas antes do apito final contra o Veranópolis, neste sábado, pode fazer a sua primeira vítima no Grêmio. Uma das decepções na temporada, o meia Douglas tem a sua saída cogitada prematuramente por conta de sobrepeso. Ele foi um dos nomes mais criticados após a derrota no fim de semana.
Uma reunião nesta segunda-feira irá discutir o assunto.
A princípio, um detalhe poderia surgir como obstáculo na conversa: Douglas foi um pedido de Felipão.
A situação do pentacampeão mundial, que não tem a sua continuidade assegurada no cargo, mesmo após recusar sondagem para se transferir para o futebol chinês, não é nada boa e deixa o meio-campista ainda mais fragilizado, no entanto.
Não existe apoio também por parte dos torcedores.
Ao ser vaiado durante o confronto com o Veranópolis, o reforço trazido do Vasco pediu para a torcida ficar quieta. Não foi o primeiro atrito nesse início de ano.
O presidente Romildo Bolzan Jr. não descarta a rescisão unilateral, mas mantém no contato com os seus interlocutores o discurso de que o armador deve ter um pouco mais de tempo para que possa entrar em forma e crescer em campo. Em caso de fracasso, o departamento jurídico tricolor assegura, então, que o clube não teria "custos consideráveis" para liberá-lo.
Douglas completa 33 anos na próxima quarta-feira e foi emprestado ao Grêmio pelo Monte Azul-SP, que mantém parceria com a Think Ball, empresa que gerencia a sua carreira.
Fonte: ESPN.com.br