Na tarde desta segunda-feira, o estádio de São Januário foi palco de um jogo-treino entre Vasco e Portuguesa-RJ – tradicional equipe do estado, mas que milita na Série B do Campeonato Carioca. Mesmo com Guiñazú titular, os comandados de Doriva não brilharam e apenas empataram, pelo placar de 0 a 0.
Contando com o experiente volante argentino, que voltou a atuar 16 dias, após passar por uma artroscopia no joelho esquerdo, o comandante cruz-maltino configurou sua equipe no esquema 4-4-2, com Jordi; Nei, Aislan, Anderson Salles e Henrique; Guiñazú, Sandro Silva, Jhon Cley e Julio dos Santos; Yago e Marquinhos.
Na segunda etapa, Doriva promoveu mudanças e colocou Lorran, Victor Bolt, Guilherme Costa, Índio e Romarinho – nas respectivas vagas de Henrique, Guiñazú, Julio dos Santos, Yago e Marquinhos. Contudo, o placar permaneceu inalterado, sem tentos.
Fonte: Gazeta Esportiva
Com boas surpresas, Vasco disputou jogo-treino contra a Portuguesa em São Januário
Técnico Doriva contou a volta de Thalles e Lorran nesta tarde; Guiñazu se destacou na atividade
O Vasco voltou aos treinamentos na tarde desta segunda-feira (09/02), em São Januário. O time vascaíno disputou um jogo-treino contra a Portuguesa da Ilha. Apesar do empate em 0 a 0, a atividade foi uma boa oportunidade para o técnico Doriva fazer alguns testes na equipe.
Guiñazu, que voltou a treinar com bola no último sábado (07/02), foi titular e participou dos primeiros 45 minutos de jogo, mostrando muita determinação e também o seu estilo de liderança, dando orientações para os atletas durante a atividade.
O treinador também ganhou mais dois nomes para compor o elenco para as próximas partidas. O lateral esquerdo Lorran e o atacante Thalles, que estavam disputando o Sul-Americano com a Seleção Brasileira Sub-20 no Uruguai, voltaram ao Rio, se reapresentaram ao clube e estão à disposição de Doriva.
Time que iniciou a atividade: Jordi, Nei, Aislan, Anderson Salles e Henrique (Lorran); Guiñazu (Victor Bolt), Sandro Silva, Julio dos Santos (Guilherme Costa) e Jhon Cley; Yago (Índio) e Marquinhos (Romarinho).
Rafael Silva fala sobre o seu gol contra o Tigres e elogia volante Guiñazu
Após o jogo-treino contra a Portuguesa, o atacante Rafael Silva condeceu entrevista coletiva aos jornalistas e falou sobre o seu belo gol marcado contra o Tigres do Brasil, no empate em 1 a 1, em Los Larios, Xerém.
- Estava difícil sair um gol, mas a jogada ocorreu onde eu gosto de jogar, na beirada, trazendo para dentro. Eu tive a felicidade de fazer um belo gol. Tirei um peso nas costas. Tirei um peso da consciência e fiquei mais tranquilo - disse o jogador.
A determinação do argentino Guiñazu foi elogiada pelo atacante, que não mediu palavras para descrever a importância do jogador na equipe.
- Guiñazu é um monstro. Ele tem uma liderança que nos ajuda dentro de campo e dentro do vestiário. Eu sou suspeito a falar pois tenho uma amizade com ele fora de campo. Ele é fora de série. Tanto dentro ou fora de campo, ele vai nos ajudar da melhor maneira - finalizou.
O Vasco volta a treinar nesta terça-feira (10/02), às 9 horas, em São Januário. O próximo desafio da equipe será contra o Macaé, na quinta-feira (12/02), às 19h30, na Colina Histórica.
Fonte: Site oficial do Vasco (texto), Flickr oficial do Vasco (fotos)