O Vasco apresentou nesta segunda-feira a remadora Fabiana Beltrame como um símbolo da retomada do esporte no clube. A contratação da atleta é uma primeira ação de um projeto ainda maior do Cruz-maltino para os próximos anos: a reconstrução de uma equipe olímpica, algo que no fim dos anos 90 e início dos anos 2000, trouxe muitos títulos para o clube.
- Eu tenho essa disposição. O Vasco não é só futebol, muito pelo contrário. O Vasco é uma instituição que tem outras modalidades esportivas, históricas, medalhistas olímpicos. Mas a gente não pode voltar com tudo de uma vez. O remo do Vasco vai voltar. Outro esporte que, apesar de terem colocado obstáculos, vai voltar, é o basquete. Temos uma base aqui, que é o atletismo. Temos também os esportes paralímpicos. Paulatinamente, vamos retomar isso. Só não quero criar muita expectativa - afirmou Eurico Miranda.
No passado, a empreitada vascaína nos esportes amadores também trouxe muitas dívidas para os cofres do clube, com diversos atletas cobrando salários atrasados na Justiça. Atualmente, o dirigente aposta em projetos que posam ser contemplados pela Lei de Incentivo ao Esporte para financiar as modalidades.
- Vamos investir nesses esportes e se depois as coisas evoluírem, melhor. Não conseguimos fazer esporte sem ter incentivo. Nós nos preparamos para ter condição de ter esses incentivos. As poucos, vamos buscar isso - destacou.
Eurico Miranda ainda aproveitou para dar uma cutucada no rival Flamengo, de onde tirou Fabiana Beltrame:
- Onde ela começou foi aqui, no Vasco. Como dizem, o bom filho à casa torna. Se ela cresceu, não foi por causa do angu que comeu lá. Foi por causa do angu daqui.
Fonte: Extra Online