Álvaro Miranda quer resgatar, na base, identidade dos jogadores com o Vasco

Sexta-feira, 06/02/2015 - 07:34
comentário(s)

Boa parte do sucesso do Vasco na década de 90 veio através da aposta em jovens da base. O time de 97 e 98, campeão do Campeonato Brasileiro e da Libertadores, era uma mescla de contratações com os jogadores revelados pelo clube.

Principal responsável pela categoria de base do Vasco, Álvaro Miranda mostra ambição quando o assunto é revelar jovens que possam ajudar o time profissional. Para Álvaro, a perspectiva é de ainda em 2015 colocar alguns garotos no time A.

"Nós temos uma função muito importante. Preparar os garotos para estar o mais rápido possível no profissional. É um processo que demora. A gente precisa ter cuidado com os garotos, ter acompanhamento. Mas acredito que daqui a seis meses teremos uns garotos interessantes que pode ajudar o time profissional", disse.

Álvaro também comentou sobre uma de suas principais motivações com o atual trabalho: resgar a identidade dos jogadores com o clube. O compromisso dos jovens com o Vasco tem que ser único. Por causa disso, o São Januário será palco de tudo na vida dos jogadores: desde os estudos até os treinos.

"A coisa que mais me preocupou em relação a base do Vasco foi a falta de identificação de alguns jovens com o clube. Passamos a borracha no passado. Queremos agora voltar a ter essa identificação. Trouxemos todo mundo de volta a São Januário. Eles estudarão lá, jogarão lá. Nós poderemos ter um acompanhamento mais próximo da vida e da carreira desses atletas. Agora, o jogador já está mais próximo do clube, da torcida, vivencia situação que, quando ele chegar ao profissional, já estará mais acostumado", afirmou.

Fonte: Rádio Tupi