Doriva vem propondo tarefas para ajudar Bernardo a brilhar no Vasco

Quinta-feira, 05/02/2015 - 11:13
comentário(s)

Bernardo está no Vasco desde 2011. Mas só nesta quinta-feira, contra o Madureira, o meia vai completar 100 jogos com a camisa cruz-maltina. Reflexo de fatores como irregularidade, lesões, problemas extracampo e de dois empréstimos do jovem de 24 anos nas últimas temporadas. Algo que o técnico Doriva já decidiu por fim em São Januário. Confiante de que o meia pode ser um dos pilares de sua equipe durante o ano, o comandante não esconde seus objetivos. E já avisou: é preciso desafiá-lo.

- Temos que manter o Bernardo focado. Ele ainda tem muitas possibilidades na carreira. É jovem e talentoso. Tem tudo para fazer um grande ano e se projetar ainda mais no futebol. Precisamos desafiá-lo. Ele tem acredito nisso, tem se desdobrado nos treinos. Pode nos surpreender com uma grande temporada. Quem sabe não marca outro gol nesse jogo 100? Nos ajudaria muito - brincou Doriva.

Com 31 gols marcados nos 99 jogos disputados até agora, Bernardo começou o Campeonato Carioca de 2015 com o pé direito. Marcou um gol e foi um dos destaques do Vasco na vitória sobre a Cabofriense. Mas a torcida cruz-maltina e Doriva esperam muito mais. No último ano de contrato, a diretoria aposta que ainda pode conseguir recuperar parte do dinheiro investido em 2011, quando o jogador foi comprado junto ao Cruzeiro por quase R$ 4 milhões.

- Bernardo ainda tem muita margem de crescimento. Não está em seu melhor. Tenho procurado orientá-lo, cobrá-lo. Fazê-lo acreditar que a coisa vai acontecer. Ele ainda precisa evoluir fisicamente para chegar no patamar que o fez ser o jogadores que muitos clubes e treinadores acreditaram. Tem um potencial enorme e queremos tirar o seu melhor. É algo gradativo, mas estou feliz até agora. Ele pode crescer muito e até despertar o interesse de outros grandes clubes - frisou.

Vasco e Madureira se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), em São Januário, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. Para recuperar a liderança, o Vasco precisa vencer por três gols de diferença.

Fonte: GloboEsporte.com