Gilberto ainda aparece meio escondido em São Januário. Liberado para treinar no Vasco até o dia 9, sobe ao gramado preferencialmente quando a entrada da imprensa no clube ainda não foi liberada. O contraste fica por conta do interesse escancarado do técnico Doriva em contar com o jogador.
Na sexta-feira, o treinador deu os últimos retoques na equipe que enfrentará a Cabofriense, amanhã, na estreia no Campeonato Carioca. O ataque, sem um homem de referência, foge de sua predileção. Questionado a respeito da possível vinda de Gilberto, se mostrou ansioso:
- Se vier, acrescentará bastante. É um jogador que já despontou no Brasil, fez excelente trabalho no Santa Cruz, na Portuguesa. Ele tem um lastro interessante e é jovem ainda (25 anos). Estamos na torcida. Com certeza, confirmando a permanência dele aqui, ele vai nos ajudar.
A diretoria trata do assunto com otimismo. As conversas com o Toronto FC, dono dos direitos econômicos do atacante, são intermediadas pelo empresário de Gilberto, Sandro Zardo. A esperança de um empréstimo de um ano, com parte dos salários pagos pelo clube canadense, continua viva, garante o vice-presidente de futebol José Luis Moreira.
- O técnico sempre espera contar com bons jogadores e nós também. Estamos nessa expectativa. O combinado será mantido e ele seguirá treinando aqui e estamos acreditando que ele pode ficar. Se não acontecer, paciência - explicou.
Mais do que isso, em termos de reforços para o time, não deve acontecer, garante o dirigente. A respeito de Jorge Henrique, colocou uma pá de cal na possibilidade de vinda do atacante do Internacional por empréstimo.
- Pode esquecer isso. Temos outros jogadores que podem jogar da mesma maneira. Não devemos contratar mais ninguém - ressaltou.
Ainda assim, por precaução, a diretoria do Vasco inscreveu inicialmente 27 jogadores no Campeonato Carioca, de 31 possíveis, de olho em possíveis mudanças.
Fonte: Extra Online