São Januário recebe Botafogo x Boavista às 17h deste sábado; René Simões e Rodrigo Pimpão voltam ao estádio

Sábado, 31/01/2015 - 05:15
comentário(s)

Com o elenco reformulado, o Botafogo estreia no Campeonato Carioca neste sábado, contra o Boavista, em São Januário. Os alvinegros não puderam contar com o Engenhão para este início de competição e optaram por atuar no estádio do Vasco. A torcida terá o primeiro contato com a equipe, comandada por René Simões e terão pela frente um adversário que busca mais uma boa campanha no Estadual.

O atacante Rodrigo Pimpão destacou que mesmo longe do Engenhão, a equipe espera contar com a presença da torcida alvinegra em São Januário. O jogador destacou que o Botafogo vai mostrar uma cara nova e muita vontade em campo.

"A gente vai precisar deles também. Nosso time é novo e conta com muita gente nova, mas vamos entrar com muita vontade para que eles nos ajudem durante esse ano. Precisamos muito dos torcedores", disse o recém-contrtado.

Pimpão ressaltou que o técnico René Simões vem trabalhando muito para melhorar o entrosamento da equipe. O atacante ressaltou que mesmo o objetivo principal do clube ser a Série B, o Glorioso almeja o título do Estadual.

"O René Simões tem passado boas coisas e nós vamos conseguir isso em prática e levar para a Série B. Agora é o Campeonato Carioca e queremos chegar até a final para trazer o treinador para o nosso lado", declarou o atacante.

Em relação ao time, após muitos testes, René Simões optou pelo esquema 4-4-2. Assim, Rodrigo Pimpão vai formar dupla de ataque com Bill. No meio, William Arão ganhou a vaga de Airton na proteção, com Diego Jardel e Gegê na armação.

No Boavista, a única dúvida do técnico Roy é a presença do meia Jeferson. Após disputar a Série B pelo América-RN, o jogador se reapresentou depois do restante do elenco e não chegou a 100% da parte física.

O atacante Anselmo afirmou que o pensamento do elenco é na classificação para as semifinais. O jogador lembrou que o Boavista já faz boas campanhas no Campeonato Carioca há algumas temporadas.

"A base que está sendo montada é justamente pra obter a classificação. Sabemos das dificuldades por conta dos grandes, mas o Boavista há muito tempo faz boas campanhas e brigando pra entrar entre os quatro", falou o atleta.

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO X BOAVISTA

Local: estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 31 de janeiro de 2015, sábado
Hora: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Philip Georg Bennett
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés e Carlos Henrique Alves Filho

BOTAFOGO: Jefferson, Gilberto, Roger Carvalho, Renan Fonseca e Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão, Diego Jardel e Gegê; Rodrigo Pimpão e Bill
Técnico: René Simões

BOAVISTA: Dida; Yago, Bruno Costa, Edmário, e Jeff Silva; Faíska, Fábio Azevedo, Erick Flores e Francismar (Jeferson); Edu e Anselmo
Técnico: Antonio Carlos Roy

Fonte: Gazeta Esportiva