Dois lances mais ríspidos marcaram o treino do Vasco na manhã desta quinta-feira, em São Januário. E ambos envolveram Rodrigo e Yago. Primeiro, o zagueiro acertou o atacante por trás sem a bola. Em seguida, em uma jogada pela direita, o atacante tentou o drible. O camisa 3 impediu e deixou o braço duas vezes na direção do companheiro - que também tentou revidar. A discussão durou pouco tempo, mas o volante Sandro Silva chegou a conversar com Yago para acalmar o jovem.
Na entrevista coletiva após a atividade, Rodrigo minimizou o caso e lembrou que lances ríspidos são normais. Segundo ele, todos estão buscando um espaço na equipe.
- Estão todos procurando o seu espaço. Eu treino da mesma forma que jogo, todos sabem disso (risos). Essas coisas acontecem, sempre tem uma ou outra jogada mais forte. Mas depois fica tudo tranquilo da minha parte e da parte dele. Os dois estão querendo muito - frisou.
Com a lesão de Guiñazu, o zagueiro será o jogador mais experiente do time titular do Vasco no início do Campeonato Carioca. Discussões à parte, ele lembrou que sua responsabilidade aumenta sem a presença do capitão e que por isso tenta sempre orientar os mais jovens.
- A responsabilidade aumenta. Tenho que estar sempre orientando. Não apenas os mais jovens, mas os reforços também. Tento passar para eles como foi o ano passada, a cobrança por objetivos. É preciso estar sempre jogando em alto nível para que a torcida reconheça e nos ajude. Temos o objetivo de conquistar o título - frisou.
O Vasco volta a treinar na tarde desta quinta-feira - a atividade será fechada para a imprensa. A estreia no estadual está marcada para domingo, contra a Cabofriense, às 17h (de Brasília), no Moacyrzão, em Macaé.
Fonte: GloboEsporte.com