O início da temporada 2015 está sendo como Luan esperava. Depois de ser o segundo jogador que mais vestiu a camisa do Vasco no ano passado (47 jogos), o zagueiro queria reconquistar a vaga de titular durante a pré-temporada. Em poucos treinos, já conseguiu conquistar o técnico Doriva. Tanto que ganhou espaço em Pinheiral e começou jogando as duas partidas do Torneio de Manaus. Nada que suba à cabeça do jovem de 21 anos.
- Não sou titular, estou titular. O ano está começando agora, ainda tem muita água para rolar nesse rio. É legar começar o ano como titular. Foi o que planejei para mim. Respeito todos que disputam posição comigo e estou trabalhando muito. Quero que todos os anos sejam o meu ano. Por isso sempre coloco na cabeça que preciso jogar todos os jogos em alto nível - frisou.
Destaque no primeiro semestre de 2014, Luan perdeu a vaga de titular durante a disputa da Série B. Jovem e promissor, o zagueiro é um dos possíveis alvos no Vasco para negociações de jogadores em 2015. O atacante Thalles e o lateral-esquerdo Lorran, ambos servindo a seleção brasileira sub-20 no Sul-Americano da categoria, são outros que podem atrair o interesse de clubes - principalmente do exterior - ao longo da temporada. Para atingir a meta do orçamento anual aprovado recentemente, a diretoria terá de conseguir um montante de R$ 39,4 milhões em venda de direitos econômicos de jogadores.
- É difícil falar (porque foi o escolhido), mas creio que é o trabalho. Foi a escolha do treinador. Doriva conhecia alguns de nós por gostar de ver futebol, mas nunca tinha trabalhado com a maioria. Só Anderson Salles e Rafael Silva. Ai alguém poderia pensar que eles seriam titulares, mas isso não garante nada. Não sei porque o Doriva me escolheu. Mas se der mole, rala.
O Vasco volta a treinar na manhã desta quarta-feira, em São Januário. A estreia da equipe no Campeonato Carioca será no domingo, contra a Cabofriense, no Moacyrzão, em Macaé.
Fonte: GloboEsporte.com