Com discurso em tom quase motivacional, o zagueiro Luan tentou espantar qualquer desconfiança, desde a torcida até da imprensa, sobre o novo time do Vasco para a temporada 2015. A estreia oficial da equipe será contra a Cabofriense, no próximo domingo, em Macaé. Prata da casa do clube, o defensor lamentou a ausência de Guiñazu - submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo - e admitiu que o jogador faz muita falta no dia a dia, mas também procurou elogiar Serginho, ao ser questionado sobre o possível substituto. O volante contratado ao Atlético-MG disputa vaga com Sandro Silva no time titular.
- É difícil falar do Guiñazu, ele faz falta em todos os momentos. Não dá para dimensionar. Já o Serginho é um jogador rodado, com espírito aguerrido que se encaixa com o Vasco. Tenho certeza que esse time vai dar liga - frisou logo no início da entrevista coletiva.
Pouco antes, Luan disse que o Vasco não era surpresa e que disputaria de igual para igual o Campeonato Carioca, como já fizera no torneio de Manaus. Diante de Flamengo e São Paulo, o time de Doriva acumulou duas derrotas (1 a 0 e 2 a 1). Mesmo assim, mostrou bom volume de jogo nas etapas iniciais dos confrontos - quando estava com o time titular.
- Podemos ser surpresa para os outros, mas não para nós. Nossa dedicação é grade, não tem nada de surpresa. Sabíamos que seriam jogos duros. Perdemos nos detalhes., mas vi uma equipe aguerrida. Tivemos chances de ganhar e perdemos nos detalhes. Temos a consciência de que o resultado não era o mais importante. É só o começo do ano, ainda não dá para cobrar muito. O que vale mesmo é domingo - lembrou.
O Vasco treinou na manhã desta terça-feira em São Januário e volta a trabalhar na parte da tarde (em atividade fechada para a imprensa). O próximo compromisso do clube será no domingo, contra a Cabofriense, em Macaé, pela primeira rodada da Taça Guanabara.
Fonte: GloboEsporte.com