A prioridade no Vasco continua sendo a contratação de um atacante. Depois da negativa nas negociações com o ‘El Tanque’ Santiago Silva e da procura por outros jogadores, o clube de São Januário cedeu as instalações ao centroavante Gilberto, de 25 anos, do Toronto FC, do Canadá. O atleta é aguardado já nesta terça-feira na Colina História para iniciar treinamentos.
O Toronto, através do site oficial, confirmou a permanência de Gilberto no Brasil para um período de atividades. O Vasco, em contrapartida, espera acertar a permanência do jogador para reforçar o time na atual temporada. A diretoria prefere não se pronunciar oficialmente de que há uma negociação.
O alagoano, de Piranhas, iniciou a carreira no Confiança e depois teve passagens pelo Santa Cruz, Vera Cruz, Portuguesa e Internacional. O Colorado, inclusive, negociou o atleta com o clube canadense por 7 milhões de reais no fim de 2013 com contrato por três anos após excelente passagem por empréstimo pela Lusa, onde foi um dos nomes no Campeonato Brasileiro marcando 14 gols.
No ano passado, Gilberto se destacou marcando 21 gols em sete partidas pelo Toronto e pode reforçar o setor cruzmaltino, uma das carências do elenco do técnico Doriva, que hoje conta com Romarinho, Thalles, Rafael Silva, Yago, Montoya e Marquinhos do Sul.
Gilberto seria o 15º reforço para o ano de 2015. A diretoria ainda busca no mercado um outro atacante com características de lado de campo explorando velocidade.
Fonte: Rádio Globo