Por um problema de logística, o entrosamento entre Serginho e os novos companheiros de Vasco não começou já no aeroporto. O volante chegou ao Rio pouco depois das 8h, quase no mesmo horário que a delegação vascaína desembarcou no aeroporto Internacional Tom Jobim. A mais nova contratação do clube - o 14º reforço para a temporada - veio de Belo Horizonte (MG), enquanto o time vascaíno chegou de Manaus (AM). Mas um problema na liberação das malas fez com que o novo jogador do Vasco aguardasse mais de uma hora para deixar o aeroporto.
O vice-presidente de futebol do Vasco, José Luis Moreira, que aguardava o jogador, permaneceu à sua espera até encontrar o empresário de Serginho, o ex-volante Hélcio, que também foi jogador do Atlético-MG, além de outras passagens pelo futebol paranaense.
Serginho foi direto para São Januário para realizar exames médicos. Neste domingo, o Vasco faz um jogo-treino contra o São Cristóvão, às 9h, em São Januário. Vizinho de bairro do clube, o time alvinegro disputa a Série B do Campeonato Carioca. Será o quarto e último teste do time de Doriva antes da estreia no Carioca. No dia 1º de fevereiro, o Vasco enfrenta a Cabofriense, às 17h no estádio Moacyrzão, em Macaé.
Revelado pelo Atlético-MG, Serginho, de 28 anos, já defendeu outros dois clubes por empréstimo: CRB, de Alagoas, em 2008, e atuou nas últimas duas temporadas pelo Criciúma. No ano passado, com a camisa do Tigre, ele disputou 26 jogos no último Campeonato Brasileiro e marcou dois gols, sendo rebaixado com a equipe catarinense para a Série B.
Fonte: GloboEsporte.com