Após a derrota para o Flamengo na quarta-feira, o Vasco voltou aos treinos na tarde desta quinta, em Manaus, com direito a apoio da torcida. Embora a atividade tenha sido fechada para o público, alguns vascaínos deram um jeito de acompanhar a atividade, realizada no Centro de Treinamento 3B, na capital amazonense: eles conseguiram acesso a uma espécie de alambrado ao lado do campo, de one puderam ver apenas os reservas em campo. Os titulares não deram as caras e fizeram apenas um trabalho na academia.
Sob os olhares de torcedores, os reservas treinaram em campo reduzido sob orientações do auxiliar técnico Eduardo Souza. Em certo momento, Marquinhos do Sul deu um susto em quem acompanhava a atividade. Ele caiu sentindo dores no tornozelo direito e precisou ser atendido. Mas colocou gelo no local e retomou o trabalho após conversar com o técnico Doriva. Sem tempo hábil, o comandante vai ter que preparar a equipe que enfrenta o São Paulo nesta sexta-feira, pelo Torneio de Manaus, na base do papo. Um desfalque certo ele já tem: o volante Guiñazu, que sofreu uma entorse no joelho no clássico. Ele deve ser substituído por Lucas.
Com a derrota para o Flamengo, o Vasco tem zero pontos e precisará vencer o São Paulo, no seu último jogo da competição, para continuar com chances de ser campeão. Ganha o torneio amistoso quem mais pontuar em duas partidas - em caso de empate, uma disputa de pênaltis garante ao vencedor dois pontos e, ao perdedor, um. O duelo desta sexta-feira será às 22h (de Brasília, 20h no horário local) na Arena da Amazônia. E o último compromisso será no domingo, entre Flamengo e São Paulo.
Fonte: GloboEsporte.com