A estreia de Doriva no comando do Vasco não foi como o técnico imaginava. Em um jogo equilibrado, o Cruz-Maltino acabou derrotado pelo Flamengo por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, na Arena da Amazônia, em partida válida pela abertura do Torneio de Manaus (confira os melhores momentos no vídeo abaixo). O gol da vitória rubro-negra nasceu após erro do volante Sandro Silva , que tentou driblar Everton na entrada da área. Apesar do erro, o comandante evitou responsabilizar o camisa 8 pelo revés.
- Foi uma infelicidade do Sandro. Lamentamos, é uma zona que não podemos correr esse risco, mas acontece. Não podemos colocar toda culpa nele. Foi um jogo bom. Como tínhamos salientado, é um jogo de pré-temporada. Temos muita coisa para melhorar, mas vimos uma evolução do primeiro amistoso. Estamos felizes pelo rendimento da equipe e muitas coisas ainda vão melhorar - afirmou.
O Vasco volta a campo na próxima sexta-feira para fechar sua participação na competição amistosa contra o São Paulo, também na Arena da Amazônia. Nesta quinta, o elenco cruz-maltino vai treinar na parte da tarde.
Confira outros pontos da entrevista:
ATUAÇÃO
No primeiro tempo, tivemos uma postura importante, uma compactação na zona intermediária. Temos que ter um pouco mais de força para adiantar as linhas, marcar mais adiantado. Perdendo a partida, até queríamos isso, mas faltava força.
REFORÇOS
A gente sabe que necessita sim, ainda tem carência em algumas posições. A diretoria está se movimentando par trazer jogadores que a gente tem procurado indicar. Acredito que vai acontecer. Queremos um volante e um atacante de área. O nosso (Thalles) esta na seleção sub-20, mas temos apenas um hoje e precisamos de mais alguém nessa posição. E outro atacante de beirada também.
EVOLUÇÃO
Ainda há margem de crescimento. Sabemos que os atletas estão sofrendo com o peso da pré-temporada nas pernas e isso é um bom sinal.
GUIÑAZU
Vamos ter a cautela que for necessária com o Guiñazu. É um jogador fundamental, importante para a nossa equipe. Precisamos avaliar bem como ele está, até para não expor o jogador desnecessariamente.
AVALIAÇÃO
Não podemos se exaltar quando a gente vence e nem desanimar, jogar a tolha, quando a gente perde. Lamentamos a derrota, mas vamos tirar coisas boas dessa situação para evoluir e amadurecer.
Fonte: GloboEsporte.com