Doriva trabalha parte tática e bolas paradas no treino em Manaus

Terça-feira, 20/01/2015 - 20:00
comentário(s)

O Vasco realizou na tarde desta terça-feira o seu último treinamento antes do clássico contra o Flamengo, partida que marcará a abertura do Torneio de Manaus. Na atividade realizada na Arena da Amazônia, o técnico Doriva trabalhou a parte tática do time titular e deu atenção especial às jogadas de bola parada. O elenco também treinou pênaltis. Em caso de empate, a partida será decidida nas penalidades. O vencedor ganha dois pontos. O perdedor fica com um.

- Jogos contra o Flamengo são sempre importantes, tem um peso grande. Mas sabemos que estamos apenas no início do trabalho, a equipe ainda em formação. Apesar disso, vamos dar o nosso melhor em busca da vitória. Sabemos que é um confronto que envolve muita coisa. Vamos jogar para vencer, sempre respeitando o nosso adversário - frisou o técnico Doriva.

O treinador manteve a mesma formação e esquema trabalhados em Pinheiral. No 4-2-3-1, o treinador escalou o Vasco com Martin Silva, Jean Patrick, Luan, Rodrigo e Christiano; Lucas e Sandro Silva; Bernardo, Marcinho e Montoya; Rafael Silva. A única mudança para encarar o Flamengo deve ser a entrada de Guiñazu no lugar de Lucas. Liberado desde sexta-feira passada por causa do falecimento de seu pai, o volante argentino tem chegada em Manaus prevista para a noite desta terça.

Doriva começou trabalhando apenas com a equipe titular. Ensaiou a movimentação dos jogadores com e sem a bola. Por vezes, parou para orientá-los. Na sequência, já com a participação dos reservas, deu atenção a troca de passes e ultrapassagens. Nesta parte, o auxiliar Valdir Bigode completou o time suplente. Em seguida, houve uma atividade de jogadas de bola parada. A última parte ficou por conta do treino de pênaltis. O treino durou cerca de uma hora e meia.

Vasco e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília, 20h no horário local). Na sexta, o adversário será o São Paulo.



Fonte: GloboEsporte.com