Vasco perde para o Volta Redonda em jogo-treino: 1 a 0

Domingo, 18/01/2015 - 11:41
comentário(s)

O Vasco realizou na manhã deste domingo o seu primeiro teste na temporada 2015. E o jogo-treino diante do Volta Redonda, em Pinheiral, teve dois tempos distintos. No primeiro, os titulares empataram por 0 a 0. Na etapa final, no entanto, os reservas foram derrotados por 1 a 0, gol de Kayo em assistência de Higor Leite, ex-Fluminense. No último minuto, o paraguaio Julio dos Santos ainda perdeu a chance do empate na frente do goleiro adversário. Um bom teste na visão do técnico Doriva. Mas o comandante avisa: alguns erros precisam ser consertados antes do Torneio de Manaus.

- Queríamos dar volume de jogo para os atletas, só que eles ainda não conseguem demonstrar tudo o que podem pelo peso do trabalho feito na pré-temporada. Sem isso já melhoraria, mas os testes são sempre válidos, ainda que o resultado não foi o que esperávamos. Vi precipitação, vontade de acertar e ansiedade para jogar rápido. Isso resultou às vezes na recomposição com apenas seis jogadores. Não pode acontecer. Vamos jogar com equipes de muita qualidade em Manaus e temos que corrigir isso antes do próximo confronto - frisou Doriva.

Titulares empatam, reservas perdem

Sob forte calor, os dois tempos tiveram parada técnica para a hidratação dos jogadores. E foram divididos de forma diferente. Um de 50 minutos (titulares) e outro de 60 minutos (reservas). O Vasco começou a atividade com Martin Silva, Jean Patrick, Luan, Rodrigo e Christiano; Sandro Silva, Lucas e Bernardo; Rafael Silva, Marcinho e Montoya. O volante Guiñazu, liberado por causa do falecimento do pai, foi o único desfalque.

A etapa inicial foi equilibrada. Marcinho, Christiano e Bernardo foram os destaques do Vasco. Dos pés do segundo saiu a principal chance cruz-maltino. Após um passe errado da defesa do Voltaço, Bernardo chutou rasteiro e um zagueiro conseguiu interceptar quase em cima da linha. A bola já tinha passado pelo goleiro Douglas. Já o Volta Redonda assustou em cabeçada de Adeílson após boa jogada e cruzamento de Hugo da esquerda.

Na etapa final, Doriva testou praticamente todos os jogadores do elenco - apenas Madson, Índio e Jomar não foram a campo. O Vasco voltou com Jordi (Rafael Copetti e depois Charles), Nei (Bruno Ferreira), Anderson Salles, Douglas Silva (Aislan) e Erick Daltro (Henrique); Victor Bolt, Jhon Cley (Erick Luis) e Guilherme Costa (Jonatas Paulista); Marquinhos, Yago (Romarinho) e Julio dos Santos. Os destaques no segundo tempo foram Bolt, Marquinhos e Romarinho.

As melhores chances, no entanto, foram do Volta Redonda. Primeiro, Jordi saiu jogando errado e Erick Daltro cometeu pênalti. Hugo acertou a trave na cobrança. Mas o gol saiu logo depois. Higor Leite tocou e Kayo chutou cruzado para abrir o placar. Atrás no marcador, o Vasco partiu para o ataque e quase conseguiu o empate com Romarinho. No último minuto, a chance mais clara: após lançamento de Victor Bolt, Marquinhos cruzou e Julio dos Santos, livre na frente do goleiro, finalizou com o tornozelo e mandou para fora.

A delegação vascaína volta para o Rio de Janeiro ainda neste domingo e já treina em São Januário na segunda pela manhã. Na parte da tarde, o elenco embarca para a disputa do Torneio de Manaus contra Flamengo e São Paulo.

Vasco 0 x 1 Volta Redonda
Gol: Kayo, aos 25 minutos do segundo tempo

Vasco (1º tempo): Martin Silva, Jean Patrick, Luan, Rodrigo e Christiano; Sandro Silva, Lucas e Bernardo; Rafael Silva, Marcinho e Montoya.

Vasco (2º tempo): Jordi (Rafael Copetti e depois Charles), Nei (Bruno Ferreira), Anderson Salles, Douglas Silva (Aislan) e Erick Daltro (Henrique); Victor Bolt, Jhon Cley (Erick Luis) e Guilherme Costa (Jonatas Paulista); Marquinhos, Yago (Romarinho) e Julio dos Santos.

Volta Redonda: Douglas (Tafine), Henrique (Fabrício), Renie (Marcio Luiz), Luan (Gomes) e Pedro Rosa (Ari); Bruno Barra (Jorginho), Diego Paulista (Kayo, depois Eduardo) e Magnum (Higor Leite, depois Pedro); Hugo (Alan), Niltinho (Tutinha) e Adeilson (Tiago Amaral).



VÍDEO




FICHA TÉCNICA

VASCO 0 X 1 VOLTA REDONDA

Jogo-treino

Estádio: CT João Havelange, em Pinheiral (RJ)
Data: 18/01/2015 (domingo)
Hora: 9h30 (horário de Brasília/horário de verão)

Arbitragem: N.d.

Público: Portões fechados

Cartões amarelos: N.d.
Cartões vermelhos: N.d.

Gols: Kayo 25'/2ºT (VOL)

VASCO (1º tempo): Martín Silva; Jean Patrick, Luan, Rodrigo e Christiano; Sandro Silva, Lucas e Bernardo; Rafael Silva, Marcinho e Montoya. Técnico: Doriva.

VASCO (2º tempo): Jordi (Rafael Copetti 38'/2ºT (Charles 2ºT)); Nei (Bruno Ferreira 42'/2ºT), Anderson Salles, Douglas Silva (Aislan 42'/2ºT) e Erick Daltro (Henrique 42'/2ºT); Victor Bolt, Jhon Cley (Erick Luís 42'/2ºT) e Guilherme Costa (Jonatas Paulista 42'/2ºT); Marquinhos, Yago (Romarinho 42'/2ºT) e Julio dos Santos. Técnico: Doriva.

VOLTA REDONDA: Douglas (Tafine 18'/2ºT), Henrique (Fabrício 18'/2ºT), Renie (Marcio Luiz 18'/2ºT), Luan (Gomes 18'/2ºT) e Pedro Rosa (Ari 18'/2ºT); Bruno Barra (Jorginho 18'/2ºT), Diego Paulista (Kayo, intervalo (Eduardo 18'/2ºT)) e Magnum (Higor Leite, intervalo (Pedro 18'/2ºT)); Hugo (Alan 18'/2ºT), Niltinho (Tutinha 18'/2ºT) e Adeilson (Tiago Amaral 18'/2ºT). Técnico: Marcelo Cabo.

Obs.: O jogo-treino se iniciou por volta das 9h45. No 1º tempo, que durou 50 minutos, os times titulares se enfrentaram; o 2º tempo, que durou 60 minutos, teve o confronto entre as equipes reservas (o Volta Redonda, no entanto, só trocou o time com cerca de 18 minutos do 2º tempo); no meio de cada tempo houve parada para reidratação. Aos 17'/2ºT, quando o placar era de 0 a 0, o Volta Redonda desperdiçou um pênalti, com Hugo chutando a bola na trave. O gol do Vasco foi sofrido por Jordi.

Fonte: GloboEsporte.com (texto), Lance TV (vídeo), NETVASCO (ficha)