Novo reforço do Vasco, o paraguaio Júlio dos Santos é mais um estrangeiro a fazer parte do elenco cruzmaltino. O meio-campista, que chega ao clube proveniente do Cerro Porteño, se junta ao uruguaio Martín Silva, o argentino Guiñazú e o colombiano Montoya para a nova temporada.
Doriva falou sobre os jogadores e elogiou a adaptação deles ao futebol brasileiro e à língua portuguesa. De acordo com o treinador, o ambiente de trabalho tem sido ótimo e o bom entendimento do quarteto pode ser um importante trunfo para o ano vascaíno.
"Eles entendem muito bem o português e já estão habituados ao Brasil, então não temos dificuldades em relação à comunicação. O ambiente está sendo o melhor possível. Eu estou notando, nesse primeiro momento, que está tendo uma harmonia. É fundamental que haja esse ambiente agradável para se trabalhar. Eu valorizo muito isso. Acredito que esse período em Pinheiral está sendo importante para que eles se conheçam e criem uma afinidade que, com certeza, pode ser o diferencial", afirmou.
Em Pinheiral, Doriva separou a primeira parte dos treinos da pré-temporada para intensificar o condicionamento físico dos jogadores. Agora, às vésperas de retornar a São Januário para o início do Campeonato Carioca, ele tem dado ênfase aos treinos com a bola, táticos e às atividades coletivas.
O Vasco se despede de Pinheiral neste domingo.
Fonte: Super Rádio Tupi