Se depender da pontaria apresentada por Anderson Salles e Bernardo no treino desta sexta-feira, a torcida vascaína pode comemorar faltas na entrada da área como se fossem gols. O zagueiro e o meia se destacaram nas cobranças (veja em vídeo abaixo) em Pinheiral sob os olhares de vários membros da comissão técnica, com leve vantagem para o defensor.
Anderson marcou mais de dez gols e deu muito trabalho para os goleiros Jordi e Rafael Copetti. Sem falar nas bolas na trave. Especialista, o defensor já se destacou no quesito quando ainda defendia o Ituano. No título paulista, ele marcou seis gols - sendo quatro de falta. Em certo momento, Copetti brincou e levou os torcedores que acompanhavam a atividade às gargalhadas.
- A barreira está abrindo! - disse o terceiro goleiro sobre a estrutura fixa.
Bernardo não ficou muito atrás. Marcou seus gols e obrigou Jordi a fazer uma defesa espetacular em cobrança no ângulo esquerdo - que gerou aplausos dos torcedores. O zagueiro Aislan também treinou algumas batidas (este usando mais a força) e também não decepcionou. O meia Julio dos Santos foi o único que treinou a não apresentar bom desempenho.
O elenco vascaíno volta a trabalhar no CT João Havelange, em Pinheiral, na manhã deste sábado. No próximo domingo, a equipe vai disputar um jogo-treino contra o Volta Redonda, às 9h30 (de Brasília). Em seguida, a delegação retorna ao Rio e no dia seguinte já embarca para Manaus, onde disputará o Torneio Super Series ao lado de Flamengo e São Paulo.
(Clique aqui para assistir ao vídeo)
Fonte: GloboEsporte.com