O Arbitral programado para a discussão dos preços dos ingressos do Campeonato Estadual, nesta quinta-feira, a partir das 15h, terá um desfalque importante: o presidente da Federação do Rio, Rubens Lopes. O mandatário está internado na clínica São Vicente, na Gávea, com pneumonia.
A filha do presidente da Federação, a advogada Luciana Lopes, informou ao blog que o caso não é grave, mas exige cuidados.
- Ele vinha de um resfriado forte, estava com tosse e já tinha passado mal na Federação. Na quarta-feira, foi ao hospital e acharam melhor interná-lo. Está melhorando - afirmou Luciana.
Rubens Lopes comunicou seu afastamento temporário em ofício enviado à Federação. A princípio, a licença terá duração de dez dias, e o retorno está previsto para 24 de janeiro. Seu substituto no período será o vice-presidente da Federação, José Luiz Martinelli.
Além do Arbitral, estava prevista para esta quinta-feira uma reunião com representantes de Vasco e Fluminense para a definição sobre o lado que as torcidas dos dois clubes ocuparão no clássico de 22 de fevereiro, no Maracanã.
Abaixo, a reprodução do comunicado de licenciamento do presidente:
Rubens Lopes da Costa Filho, Presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio deJaneiro, no uso de suas atribuições estatutárias, em especial aquelas dispostas nosartigos 19, 45, §2º e 48, XLVII,
RESOLVE:
1 – Licenciar-se do cargo de Presidente no período de 14 de janeiro de 2015 a 23 dejaneiro de 2015, reassumindo suas funções a partir do dia 24 de janeiro de 2015;2 – Designar o Vice-Presidente, Sr. José Luiz Martinelli, para o exercício da Presidênciano período de 14 de janeiro de 2015 a 23 de janeiro de 2015.
Rio de Janeiro, 14 de janeiro de 2015.
RUBENS LOPES DA COSTA FILHOPRESIDENTE
Fonte: Blog Extracampo - Extra Online