Vasco não chega a acordo com Lanús-ARG e desiste de Santiago Silva

Quarta-feira, 14/01/2015 - 17:17
comentário(s)

O Tanque empacou. Santiago Silva, alvo principal do Vasco para o ataque, não vem mais para São Januário. Após longa negociação, o clube pôs fim às tratativas nesta quarta-feira à tarde. O primeiro obstáculo era o pedido de luvas do atleta, depois um ressarcimento ao Lanús, com quem Santiago tem contrato, também atrapalhou as negociações. Sem o uruguaio de 34 anos, o Vasco volta à carga para outras opções.

Hoje, de atacante de área, apenas Thalles faz essa função. Erick Silva, que joga mais pelas pontas, como deixou claro em coletiva de imprensa nesta semana, pode ser improvisado. Nos treinos da pré-temporada, Doriva tem escalado uma dupla de ataque leve, com Marcinho e Rafael Silva. No meio de campo, Bernardo, Julio dos Santos e Montoya disputam duas vagas no setor que tem ainda Guiñazu e Sandro Silva.

Com passagem pelo futebol brasileiro em 2002, quando pouco atuou pelo Corinthians, Santiago Silva foi artilheiro do campeonato argentino em 2009 e 2010 e dois gols em 21 partidas na última temporada pelo Lanús. Além do Vasco, os argentinos Banfield e o Racing e o Cerro Porteño do Paraguai também demonstraram interesse no atacante.

Silva seria a 14ª contratação do Vasco e um dos poucos nomes conhecidos que chegariam na nova administração Eurico Miranda. Para a zaga, a diretoria contratou Aislan, nas laterais, Bruno Ferreira, Erick Daltro, Christiano e Madson, confirmado nesta quarta-feira. No meio, Victor Bolt, Jean Patrick, Lucas, Julio dos Santos e Matheus Índio. Na frente, Marcinho Romarinho e Erick Luis.

Fonte: GloboEsporte.com