Marcus Alexandre Cravo, de 42 anos, é o novo treinador da categoria juvenil. Após seis anos, o profissional retorna ao Vasco, clube onde iniciou sua trajetória no ano de 1992. Formado em Educação Física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, o treinador comandou na última segunda-feira (12/01) seu primeiro treinamento na temporada de 2015.
- É um prazer imenso retornar ao Vasco. Eu fico muito feliz de voltar para minha casa. Tenho um carinho enorme pelo Vasco, pois o primeiro clube profissional que trabalhei. Tive a oportunidade de trabalhar em outros, mas o primeiro amor a gente nunca esquece. Tinha que voltar para completar a minha missão. Meu objetivo é ajudar o clube a recuperar sua fábrica de craques - disse técnico.
Nascido em Niterói, Marcus teve uma passagem vitoriosa pelo infantil entre os anos de 1999 e 2009. Na oportunidade, o comandante levou o sub-15 a títulos importantes, como o do Carioca, o da Copa Gazetinha e o da Copa da Amizade Brasil-Japão. O treinador também participou da formação de grandes revelações vascaínas: Souza (volante), Alan Kardec (atacante), Alex Teixeira (meia-atacante) e Phillippe Coutinho (meio-campo).
- Nosso trabalho é o de maturar os jogadores psicologicamente e fisicamente para que eles estejam mais preparados quando foram alçados para o profissional. É com essa missão que irei trabalhar aqui no Vasco. Tentaremos aqui no Vasco fazer um trabalho de excelência. Posso garantir que iremos sempre privilegiar a técnica. Queremos que eles consigam suportar a pressão de jogar no profissional do Vasco - afirmou Marcus.
No time sub-17, Alexandre trabalhará ao lado de Mario José Guimarães Duarte (coordenador), Jocinei Viana Sabino (auxiliar-técnico), Heitor Gustavo Moraes (preparador físico), Rodrigo Pinheiro (treinador de goleiros), Amanda Cristina (psicóloga), Alcídio dos Santos (roupeiro) e Mauro José (massagista). A categoria terá à sua disposição em 2015 jogadores nascidos nos anos de 1998 e 1999.
Fonte: Site oficial do Vasco