Confira os detalhes do treino do Vasco nesta 2ª-feira em Pinheiral

Segunda-feira, 12/01/2015 - 18:54
comentário(s)

Com três balizas em campo - duas, inicialmente, para o time titular defender -, o técnico Doriva viu um antigo conhecido se destacar na atividade da tarde quente desta segunda-feira em Pinheiral. Campeão paulista pelo Ituano com o atual treinador do Vasco, Rafael fez um gol, se movimentou, driblou bastante e mostrou bom entendimento no setor ofensivo.

Escalado no ataque ao lado de Rafael Silva, Marcinho tinha liberdade para sair bastante da posição e arrumava o time muitas vezes vindo mais de trás. Seu companheiro de ataque, que fez gol em chute cruzado após jogada trabalhada que terminou com uma trivela de Guiñazu nos seus pés, ainda sentiu um mal-estar pelo forte calor que preocupou a comissão técnica. Pouco depois do gol, Rafael sentou-se no chão e foi atendido. Ele recebeu gelo na nuca, voltou alguns minutos depois no time reserva, mas no fim terminou a atividade entre os titulares novamente.

Pelos reservas, o atacante Marquinhos também apareceu bem. Autor de um bonito gol em chute indefensável no ângulo de Martín Silva, o prata da casa do Vasco ia e voltava, marcava as subidas de Christiano pela esquerda e vem agradando a Doriva. Na atividade desta tarde, mais uma vez, ele o colocou entre os titulares.

Bernardo no lugar de Julio

Do time que Doriva vem escalando - que saem na frente como prováveis titulares -, a única mudança foi a entrada de Bernardo. O jogador, que ficou fazendo trabalho de prevenção nesse domingo, substituiu Julio dos Santos. O lateral-direito Nei, que ficou um ano afastado de treinos com bola, começou a atividade no reserva e no fim passou para os titulares. Se do lado esquerdo Christiano avançava bastante e arriscava mais - com elogios e cobertura de Guiñazu -, Jean Patrick subia menos.

Gritando a todo momento - sempre acompanhado por Guiñazu -, Doriva pedia que o time inteiro falasse e se cobrasse mais em campo. Quando Julio perdeu uma bola e abaixou a cabeça, o treinador reagiu:

- Só não pode ficar lamentando. Tem que reagir rápido - gritou Doriva.

Romarinho erra muito

Inicialmente entre os jogadores que ficaram fora dos 23 iniciais - eram três goleiros para cada baliza em campo -, Henrique entrou e foi para cima em todas as jogadas, fazendo bons cruzamentos. Lucas treinou bem também e foi para o time titular no lugar de Sandro Silva no final da atividade.

O zagueiro Douglas Silva ficou de fora do treino para realizar trabalho de prevenção muscular. Jomar também não treinou. Ele ainda não participou de treinos com bola em Pinheiral. Os jogadores, no fim das atividades, fizeram rápido treino de finalizações - com chutes frontais e e cruzamentos. O primeiro coletivo, com campo todo, está previsto para quinta-feira à tarde no Centro de Treinamento João Havelange.

O atacante Romarinho entrou na segunda formação do time de colete verde. Ele participou das jogadas pela direita e tentou criar jogadas, mas errou alguns passes no pouco tempo que teve para aparecer no treinamento.

Confira as escalações e as mudanças do treino desta tarde em Pinheiral:

Uniforme azul - prováveis titulares: Martín Silva e Charles (um goleiro em cada baliza), Jean Patrick (Nei), Luan, Rodrigo, Christiano; Guiñazu, Sandro Silva, Bernardo (Julio dos Santos) e Montoya (Jean Patrick no terceiro período da atividade); Rafael Silva (Índio e depois Marquinhos) e Marcinho.

Primeira formação e mudanças de colete verde:

Rafael Copetti (depois Jordi), Nei (Bruno Ferreira), Anderson Salles, Aislan, Erick (Marlon); Victor Bolt, Lucas, Jhon Cley, Matheus Índio; Maquinhos e Julio dos Santos (Yago).

Treinaram à parte durante o início do mini-coletivo:

Erick Luis, Marlon, Romarinho, Guilherme, Yago, Bruno Ferreira e Jônatas Paulista.

Segunda formação e mudanças de colete verde:

Rafael Copetti, Bruno Ferreira, Anderson Salles, Aislan, Henrique; Jônatas Paulista, Lucas, Guilherme; Rafael Silva (que depois voltou aos titulares), Romarinho e Erick Luis.

Fonte: GloboEsporte.com