Em um dos raros momentos de contato entre torcida e elenco na pré-temporada do Vasco em Pinheiral (RJ), o meia Bernardo foi presenteado com uma caravela cruzmaltina artesanal feita por um torcedor que compareceu ao treino na manhã desta segunda-feira.
Embora as atividades não sejam abertas ao público, o senhor Nilo Silveira, de 58 anos, conseguiu convencer o proprietário do Centro de Treinamento João Havelange a entrar no local.
Morador de Paracambi, a 60 quilômetros de Pinheiral, ele estava vindo todos os dias para a porta do sítio tentar uma aproximação com os atletas. O fato sensibilizou a comissão técnica, que autorizou sua liberação.
Sem incomodar, ele observou calmamente a movimentação e, ao fim do treinamento, bateu papo com alguns atletas, como o zagueiro Rodrigo e o volante Guiñazu.
Bernardo, que estava fazendo um trabalho a parte na academia, o atendeu gentilmente e agradeceu pela homenagem.
"Quis dar o presente para o Bernardo porque ele joga muito. É um sonho que estou realizando em estar aqui", disse Nilo.
Treino físico intenso
Seguindo a cartilha do Cappres (Centro Avançado de Preparação de Prevenção e Reabilitação Esportiva), o Vasco iniciou a manhã desta segunda-feira realizando um circuito físico com uma série de atividades alternadas.
Os jogadores eram submetidos a exercícios funcionais, com aparelhos de musculação e até mesmo pilates.
O elenco foi dividido em dois. Num grupo ficaram concentrados os mais fortes e no outro. os mais leves. Os destaques na atividade novamente foi o lateral direito Nei e o volante Guiñazu.
Fonte: UOL