A expectativa de acerto com Santiago Silva não implica necessariamente em um aumento da força ofensiva do Vasco para a temporada deste ano. O centroavante que o clube tenta contratar para dividir com Thalles a maior parte da responsabilidade pelos gols da equipe deixou a sua marca apenas seis vezes em 45 partidas em 2014. O apelido pode ser de El Tanque, por causa da força física, mas ultimamente o veículo de guerra tem andado sem muita munição.
No último Campeonato Argentino, o uruguaio mostrou estar bem fisicamente, participando de 18 dos 19 jogos do Lanús. A campanha da equipe foi boa, com o terceiro lugar na tabela de classificação. Mas o artilheiro do time foi outro. Com 11 gols, Romero foi um dos goleadores da competição. Silva deixou o dele apenas uma vez.
O desempenho do possível reforço não é muito diferente do daqueles que estavam em São Januário ano passado, quando o setor ofensivo foi um dos pontos fracos do time. Edmílson, por exemplo, fez 14 gols em 2014. Kleber, os mesmos seis que Santiago Silva, só que em 28 partidas disputadas. Thalles, único dos três que permaneceu no elenco, fez dez gols na última temporada.
Aos 34 anos, o uruguaio foi oferecido por seus empresários, que tentam tirá-lo do Lanús sem qualquer compensação financeira para o clube argentino, uma vez que o Vasco só aceita fazer o negócio a custo zero. A diretoria do clube da Grande Buenos Aires tem feito jogo duro atrás de alguma indenização, uma vez que o contrato do jogador vai até dezembro.
Na pré-temporada em Pinheiral, o técnico Doriva conta com os seguintes atacantes à disposição: Marcinho, Erick Luis, Yago, Rafael Silva, Marquinhos do Sul e Romarinho. Thalles está com a seleção sub-20, que disputará o Sul-Americano da categoria.
Fonte: Extra Online