O sábado (10/01) foi vascaíno em Taubaté-SP. Com uma excepcional atuação, o Vasco derrotou a equipe da casa e confirmou sua classificação para a segunda fase da Copa São Paulo. No Estádio Joaquim de Moraes Filho, o cruz-maltino venceu por 6 a 0, com gols de Evander (3) e Daniel Pessoa (2) e Richard.
O próximo adversário do Vasco na competição será o primeiro colocado do Grupo O. No momento, o Cruzeiro lidera a chave. A definição do rival do jogo da próxima quarta-feira (14), que também será realizado em Taubaté, sairá no início da noite de hoje.
O JOGO
Focado e determinado a conquistar a vaga na próxima fase, o Vasco não deu chances para o Taubaté (SP) no primeiro tempo. A equipe da casa chegou a assustar aos sete com bolas alçadas para área, mas foi o Gigante da Colina que balançou as redes. Logo aos 12 minutos, Lucas Barboza deu um belo lançamento para Evander. Mesmo estando longe do gol, o camisa 16 não pensou duas vezes e arriscou. Seu belo chute entrou no ângulo direito do goleiro rival: VASCO 1 X 0. Poucos minutos depois, o armador voltou a aparecer. Com outro belo arremate, dessa vez da intermediária, Evander ampliou a vantagem vascaína. A jogada do gol foi iniciada por Kadu Fernandes e passou pelos pés de Márcio: VASCO 2 x 0.
O Taubaté, que chegou a ter um jogador expulso na etapa inicial, teve uma boa chance no lance seguinte, mas Ninão não finalizou com perfeição. A chegada do clube paulista não mudou o panorama da partida. O Vasco seguiu mandando no duelo. Kayzer, Andrey e Bruno tentaram, mas quis o destino que Daniel Pessoa balançasse as redes. Aos 44, depois de um chute na trave de Cosendey, o camisa 9 mostrou oportunismo e marcou o terceiro: VASCO 3 x 0.
Para dar mais opções ao ataque, o treinador Rodney Gonçalves colocou em campo Caio Monteiro no início do segundo tempo. O camisa 10 entrou logo após o quarto gol, marcado por Daniel depois de um outro chute de Bruno. Assim como no gol anterior, o centroavante aproveitou rebote do goleiro paulista: VASCO 4 X 0. E foi Monteiro que sofreu o pênalti que resultou no quinto gol. O atacante driblou o goleiro e foi derrubado na grande área. Na cobrança, aos 12 minutos, Evander encheu o pé e ampliou a vantagem: VASCO 5X0.
Premiado por sua excelente atuação, o lateral Richard foi derrubado na área em jogada perigosa pela direita. Na cobrança, o jogador chutou bem à esquerda do goleiro do Taubaté, decretando a vitória e a classificação do Gigante da Colina para a próxima fase: 6 a 0. Com três vitórias, doze gols marcados e nenhum gol sofrido, os vascaínos terminam a primeira fase da competição com um dos melhores rendimentos.
GALERIA
Evander | Jogadores comemoram gol de Evander | Daniel Pessoa |
Richard | Momento do pênalti cobrado por Evander | Richard |
VÍDEO
Para assistir aos melhores momentos, clique aqui.
FICHA TÉCNICA
TAUBATÉ-SP 0 X 6 VASCO
Data: 10/01/2015 (sábado) às 14h
Competição: Copa São Paulo de Juniores (3º jogo da 1ª Fase)
Estádio: Joaquim de Morais Filho, em Taubaté (SP)
Árbitro: Norberto Luciano Santos da Silveira (SP)
Auxiliares: Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP) e Vitor Salzani (SP)
4º Árbitro: Thelmis Ernesto Lanza (SP)
Acréscimos: 1ºT: 2'; 2ºT: 0'.
Público e Renda: Não divulgados
Cartões amarelos: Gábe (2'/1ºT) [TAU]; Kadu Fernandes (6'/1ºT) [VAS]; Daniel Pessoa (45'/1ºT) [VAS]; João Paulo (9'/2ºT) [TAU]; Jonas (41'/2ºT)
Cartões vermelhos: Jefinho (17'/1ºT) [TAU]
Gols: Evander (12'/1ºT) [VAS]; Evander (14'/1ºT) [VAS]; Daniel Pessoa (45'/1ºT) [VAS]; Daniel Pessoa (49"/2ºT) [VAS]; Evander -pênalti (13'/2ºT) [VAS]; Richard - pênalti (32'/2ºT) [VAS]
TAUBATÉ: Ferrer; João Paulo (Jonas, aos 11'/2ºT), Rafael, Leandro Boca (Michel, no intervalo) e Jefinho; Bih, Pedro Henrique, Léo Turbo e Gábe (Lucas Leal, no intervalo); Ninão e Renan.
Reservas não utilizados: Mateus, Henrique, Weltinho, Paulo Roberto, David e Bruno.
Técnico: Renê Hoffmann
VASCO: Gabriel Félix; Richard, Ítalo, Kadu Fernandes (Sinval, no intervalo) e Márcio; Lucas Barboza, Bruno Cosendey (Caio Monteiro, aos 7'/2ºT), Andrey Ramos e Evander; Renato Kayzer (Mateus Pet, aos 17'/2ºT) e Daniel Pessoa.
Reservas não utilizados: Yuri, Alan Cardoso, Matheus Santana e Iago.
Técnico: Rodney Gonçalves
Fonte: Site oficial do Vasco (texto, foto), NETVASCO (ficha), GloboEsporte.com (fotos), Youtube (vídeo)