No quinto dia de pré-temporada do Vasco em Pinheiral, a comissão técnica privilegiou treinos físicos. Os atletas ficaram na academia e depois foram para o campo, sob comando dos preparadores físicos Mauro Brito e Fabio Gamine. No gramado, debaixo de um forte calor, os jogadores correram e saíram em disparada em tiros curtos.
Após o treinamento, os laterais Nei e Marlon e o volante Guiñazu não se intimidaram com o sol e correram em volta do gramado. O argentino, de 36 anos, dispensou o tênis e correu descalço no gramado do Centro de Treinamento João Havelange.
O Vasco apresentou nesta manhã, após o treinamento, o lateral-esquerdo Christiano. Aos 23 anos, o jogador emprestado pelo Bangu por uma temporada busca espaço com a concorrência de Marlon, Erick, Henrique e Lorran, que está servindo à seleção sub-20 junto com Thalles.
Christiano lembrou o bom desempenho que teve contra o Vasco em jogos no ano passado, tanto no estadual quanto na Série B. Ele se definiu como um jogador de força, que gosta de atacar e chutar a gol na entrada da área.
- Sempre há motivação de jogar contra os grandes. Agora estou no Vasco e espero desempenhar meu papel da melhor forma. Estou trabalhando forte, tranquilo, ciente do meu potencial e da concorrência - disse o jogador.
Formado na base do Flamengo, de onde saiu no último ano de juniores para o Avaí, o lateral-esquerdo, que se referiu ao clube da Gávea como "rival", disse que quer esquecer o passado e fazer sua história no Vasco.
- (Flamengo) é passado, foi um momento que vivi. Tenho de apagar. Estou no Vasco, crucial em minha carreira. Vou viver o Vasco, viver 24 horas do Vasco. O amadurecimento vem, estou com 23 anos, mas já me vejo mais maduro e tenho que trabalhar muito. 50% do que eu queria já aconteceu, consegui vir para um time grande. Agora falta a outra parte - afirmou Christiano.
Fonte: GloboEsporte.com