Logo depois do ônibus do Shakhtar Donetsk chegar ao hotel onde a delegação ficará hospedada no Rio de Janeiro, um Camaro amarelo parou na porta do local para trazer dois dos 13 brasileiros do elenco. Alex Teixeira e Wellington Nem se apresentaram juntos ao local de concentração da equipe na manhã desta quinta-feira e mostraram estar à vontade para o começo da intertemporada na capital fluminense, onde viveram a maior parte da vida.
- Vamos aproveitar bastante, reencontrar os amigos e o Rio de Janeiro - afirmou o ex-jogador do Fluminense.
Revelado pelo Vasco, Alex Teixeira disse estar ansioso para o duelo contra o rival Flamengo. Na Ucrânia há quatro anos, o brasileiro apontou que o elenco deve sentir bastante a diferença na temperatura, uma vez que o sol tem brilhado forte no Rio de Janeiro, enquanto o inverno castiga o Leste Europeu.
- Vão sofrer bastante. Até a gente que morou aqui vai sofrer - disse o meia, que revelou a ansiedade dos colegas por conhecer a cidade. - Eles falaram da oportunidade de conhecer o Brasil, o Rio de Janeiro, principalmente pela praia. Eles vão gostar bastante, de frente para a praia, uma maravilha dessa.
O Rio de Janeiro é apenas a primeira de cinco cidades que o Shakhtar visitará no Brasil - o clube ainda estará em Salvador, Brasília, Belo Horizonte e Porto Alegre. O time ucraniano realizará cinco amistosos no país, onde fica até o dia 27. Os adversários serão Bahia, Flamengo, Atlético-MG, Internacional e Cruzeiro.
Alex Teixeira e Wellington Nem chegam de Camaro amarelo em hotel do Shakhtar no Rio de Janeiro |
Alex Teixeira na chegada ao hotel: boné, óculos e brinco são marcas do meia-atacante |
Fonte: GloboEsporte.com