Uma das caras novas do Vasco na temporada de 2015, o volante Lucas, ex-Macaé, foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira(08/01) no CT João Havelange, em Pinheiral, e o atleta chega após conquistar o título da Série C com o clube alvianil.
O jogador sabe que enfrentará a pressão da torcida vascaína, que viveu momentos de tensão e preocupação em 2014, mas diz já estar acostumado com situações adversas e relembra que enfrentou adversários tradicionais e em estádios lotados.
“Eu me sinto preparado para esse tipo de pressão, a gente viveu isso contra o Fortaleza, acho que foi o maior público do ano das quatro divisões do Campeonato Brasileiro, e conseguimos um feito histórico com o Macaé, ganhamos de uma equipe muito forte dentro de seus domínios, aquele jogo foi realmente espetacular, deu acesso ao Macaé para a Série B do Brasileiro, depois pegamos o CRB, que também é um time de massa na semifinal, passamos e pegamos o Paysandu num jogo também histórico, 3 a 3 numa final fora de casa. Realmente essa pressão é muito boa, o jogador gosta de estar ali nesses momentos, estádio cheio, a pressão da torcida é bacana, sei lidar bastante com essa pressão", afirmou à Rádio Tupi.
O Gigante da Colina segue realizando sua pré-temporada no sul do Rio de Janeiro até o dia 18, enfrentará o Volta Redonda em jogo-treino e em seguida viaja para Manaus, onde disputará o Torneio Superseries, num triangular com Flamengo e São Paulo. A estreia no Campeonato Carioca será contra a Cabofriense, em 31 de janeiro.
Fonte: Supervasco