O meio-campo Matheus da Cunha Gomes, o "Índio", está de volta ao Vasco da Gama. Após rápidas passagens por Penapolense (SP) e Santos (SP), o jovem de 18 anos acertou nesta semana seu retorno ao clube onde iniciou sua trajetória. Com passagem pelas Seleções Brasileiras sub-15 e sub-17, o armador se juntará ao elenco em Pinheiral nesta terça-feira (06).
- Muito feliz por estar voltando para minha casa. O Vasco é o clube onde fui criado. É uma satisfação muito grande. Agora vou dar continuidade ao trabalho que estava sendo feito aqui. Fiquei um pouquinho fora, mas voltei agora. A torcida pode esperar muito empenho, vontade e dedicação. Não vejo a hora de botar a camisa e entrar dentro do campo para jogar – afirmou Matheus Índio.
Cria do Futsal cruz-maltino, Matheus Índio chegou ao Vasco em 2004, quando possuía apenas sete anos de idade. Nas quadras, brilhou e ajudou o clube a conquistar inúmeros campeonatos. No futebol de campo, ele também teve uma trajetória vitoriosa. Foi o grande nome do time mirim que conquistou o Campeonato Carioca em cima do Flamengo em 2009.
Dois anos depois, em 2011, já em seu último de infantil, foi o camisa 10 do Gigante da Colina em outro título estadual, dessa vez em cima do Fluminense, dentro das Laranjeiras. Na mesma temporada, Índio brilhou com a camisa da Seleção Brasileira sub-15 no Campeonato Sul-Americano da categoria.
Subiu para o juvenil e foi titular do time vice-campeão da Copa do Brasil em 2012. Na temporada seguinte, com a camisa da Seleção Brasileira sub-17, conquistou o Campeonato Sul-Americano e participou da Copa do Mundo da categoria. No mesmo ano, 2013, foi o camisa 10 do Vasco na Copa São Paulo e disputou seus primeiros jogos no time sub-20.
Fonte: Site oficial do Vasco