Vasco utilizará benefício de incentivos fiscais para resgatar esportes amadores

Segunda-feira, 05/01/2015 - 08:38
comentário(s)

A obtenção das Certidões Negativas de Débito, anunciada com entusiasmo pelo presidente Eurico Miranda, aliviou não só a situação fiscal do Vasco como também abriu portas para que o clube resgate seus esportes amadores, uma das prioridades da nova diretoria do clube.

Regularizado perante a Fazenda Nacional, o Cruzmaltino se torna apto a receber investimentos do governo através de Leis de Incentivo. O canal é visto como primordial para que o Vasco volte a possuir equipes competitivas no remo, basquete e futsal, modalidades tidas como prioritárias.

Complementando o projeto, o clube pretende estar com as obras do ginásio e do parque aquático concluídas até o fim de janeiro e promoverá uma campanha de arrecadação junto aos torcedores.

Atualmente, o Cruzmaltino mantém negociações para uma possível parceria com o Sorocaba, time campeão da Liga Futsal de 2014 e que conta com o astro Falcão.

Para o basquete, a ideia é que o clube dispute o NBB para acabar com a supremacia do rival Flamengo. O técnico Hélio Rubens, que marcou história no esporte pelo Vasco, foi procurado para capitanear o projeto.

"O Vasco, com essas certidões, passará a ter incentivo aos esportes. O clube não tem nenhum, e agora poderá tê-los. Tenho um desafio enorme pela frente. Preciso recuperar o parque aquático, o ginásio... O remo está degradado e tenho que restabelecer. Tudo isso só se consegue com incentivos", disse Eurico à Rádio Globo na semana passada.

Renovação com a Caixa

Com as CND's em mãos, o Vasco parte agora para a renovação de contrato com a Caixa Econômica Federal. O objetivo é que o novo vínculo seja assinado com um aumento no valor do patrocínio.

Em 2014, a estatal pagou R$ 15 milhões pela cota master da camisa cruzmaltina. O desejo da diretoria é chegar na casa dos R$ 20 milhões.

Fonte: UOL