Mesmo sem ter grande atuação, o Vasco confirmou o favoritismo e venceu por 2 a 0 o Araxá-MG, neste domingo, pela Copa São Paulo de futebol júnior. Com o resultado, os cruzmaltinos terminam a primeira rodada do grupo P na segunda colocação, atrás do Taubaté, no saldo de gols. A equipe paulista goleou o Serrano-BA na abertura do dia.
Os vascaínos foram superiores durante os 90 minutos e desperdiçaram diversas oportunidades. O destaque acabou sendo o goleiro neto, do Araxá, que salvou os mineiros de uma goleada. Os gols do Vasco foram marcados por Renato Kayser e Daniel, um em cada tempo.
Na próxima rodada, o Vasco terá pela frente o Serrano. Já o Araxá encara o Taubaté.
O JOGO
O Vasco começou melhor a partida e quase abriu o placar logo aos três minutos. Após boa troca de passes, a bola sobrou para Daniel. O atacante chutou cruzado, mas Neto fez grande defesa. A resposta do Araxá veio aos 12 minutos. Leonardo pegou sobra e acertou o travessão cruzmaltino.
Após o início movimentado, o confronto ficou equilibrado por um tempo, mas os vascaínos voltaram, a dominar e criar boa chances de gol. Aos 24 minutos, os cruzmaltinos tiveram duas oportunidade de marcar. Primeiro, Renato Kayser recebeu passe, entrou na área e chutou cruzado, mas em cima de Neto. No rebote, foi a vez de Bruno Consedey arriscar e parar no goleiro mineiro.
O lance animou o Vasco, que desperdiçou sua melhor chance aos 25 minutos. Após cruzamento de de Márcio, Daniel apareceu livre na pequena área, mas finalizou para fora. De tanto insistir, os cariocas abriram o placar aos 33. Após cobrança de falta na área, a bola veio para Renato Kayser. O atacante dominou e chutou sem chance para Neto.
Com a vantagem no marcador, os vascaínos diminuíram o ritmo e passaram a administrar o resultado até o intervalo. O Araxá não tinha força ofensiva e pouco incomodava a defesa cruzmaltina.
No segundo tempo, o Vasco permaneceu melhor em campo, mas só criou boa chance aos dez minutos. Evander arriscou de longe e obrigou o goleiro Neto a fazer grande defesa. Cinco minutos depois, em lance semelhante, Evander novamente fez Neto trabalhar e salvar o Araxá.
Depois de algumas tentativas, os cariocas chegaram ao segundo gol aos 23 minutos. Após cruzamento, a bola bate na zaga e vai em direção ao gol, Neto ainda salvou, mas deu no pé de Daniel, que tocou para a rede.
Mesmo depois do gol, os cruzmaltinos seguiram criando boas oportunidades, mas o goleiro Neto seguia sendo o destaque do Araxá. O panorama do confronto não mudou até o apito final. Assim, o Vasco começa a Copa São Paulo com os três pontos.
GALERIA
Evander | Renato Kayser | Daniel Pessoa |
Marcio | Matheus Santana, Daniel Pessoa e Renato Kayser | Jogadores comemoram gol de Renato Kayser |
Renato Kayser | Daniel Pessoa | Evander |
Evander | Daniel Pessoa | Ataque do Vasco |
VÍDEO
Gols do jogo:
Para assistir aos melhores momentos, clique aqui.
FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 0 ARAXÁ-MG
Data: 04/01/2015 (domingo) às 16h
Competição: Copa São Paulo de Juniores (1º jogo da 1ª Fase)
Estádio: Joaquim de Morais Filho, em Taubaté (SP)
Árbitro: Luciano Silva (SP)
Auxiliares: Leonardo Tadeu Pedro (SP) e Givanildo Oliveira Félix (SP)
4º Árbitro: Tarciano José de Lima (SP)
Acréscimos: 1ºT: 4'; 2ºT: 3'.
Público e Renda: Não divulgados
Cartões amarelos: Paulo Octávio (13'/1ºT) [ARA]; Renato Kayser (35'/1ºT) [VAS]; Luiz Fernando (41'/1ºT); Bruno Cosendey (5'/2ºT)
Cartões vermelhos: -
Gols: Renato Kayser (33'/1ºT) [VAS]; Daniel Pessoa (22'/2ºT) [VAS]
VASCO: Gabriel Félix, Richard, Ítalo, Kadu Fernandes e Márcio; Lucas Barboza, Bruno Cosendey (Iago Índio aos 20'/2ºT), Andrey Ramos e Matheus Santana (Evander, aos 48'/1ºT); Renato Kayzer e Daniel Pessoa (Caio Monteiro, aos 26'/2ºT).
Reservas não utilizados: Yuri, Sinval, Alan Cardoso e Mateus Pet.
Técnico: Rodney Gonçalves
ARAXÁ: Neto, Flavio, Bruno Henrique, Paulo Octávio e Alexandre (Bruno Rocha aos 21'/2ºT); Gabriel, Leonardo (Wesley aos 13'/2ºT), Igor e João Paulo; Luiz Fernando e Lenon (Mateus, no intervalo).
Reservas não utilizados: Túlio, Aulis, Hugo Leonardo e Guilherme.
Técnico: Gustavo Marcos Rodrigues
Fonte: Gazeta Esportiva (texto), GloboEsporte.com (fotos), Youtube (vídeo), NETVASCO (ficha)