Campeão da Taça BH de Juniores de 2013 e titular em quatro partidas no elenco profissional de 2014, o goleiro Jordi é atualmente reserva de Martin Silva e recebeu elogios da antiga comissão técnica, que contava com os preparadores Carlos Germano e Márcio Cazorla, que deixaram recentemente o cruz-maltino.
O camisa 40 revela o que espera para a temporada de 2015 e admite estar mais preparado no clube.
“Graças a Deus o ano de 2014 foi próspero, foi bom, tive minha oportunidade de jogar e fazer quatro joguinhos no clube. Espero agora que esse ano de 2015 que está entrando eu possa fazer a diferença e ajudar a equipe, esses quatro jogos me deixaram mais preparado para jogos bons na Série A, agora é trabalhar bastante para quando tiver oportunidade eu poder ajudar o clube novamente.”
O jogador destaca os bastidores dos treinos e diz que vem aprendendo bastante com o atual titular da meta vascaína.
"Quando chegou, ele(Martin) era meio fechado no começo, não falava muito, era mais na dele, e eu com meu jeito extrovertido brinco na hora certa e momento certo, tenho ficado mais próximo dele e de todos os gringos. Ele tem sido meu companheiro, tem me ajudado, tem me passado muita experiência e tenho que agradecer muito a ele pois em alguns jogos que foram feitos ele me passou algumas coisas, assim como o Carlos Germano. Respeito o Martin como profissional, claro que trabalhamos para buscar nossa vaga, mas enquanto eu estiver no banco dele, não importa quanto tempo que seja, haverá esse respeito dentro e fora de campo.”
O atleta admite que ficou triste com as saídas dos antigos preparadores de goleiros, mas mostra animação com a chegada de Flávio Tênius.
“Sou grato tanto ao Carlos Germano quanto ao Marcelo Pires, que foi meu treinador no Vasco, quanto o Márcio Cazorla. Agradeço a eles eternamente pelo que fizeram por mim, e quando soube da saída dos três eu fiquei muito triste pelo motivo de intimidade que tinha com eles, por sempre terem me preparado e conversado comigo, por esse lado fico triste, mas feliz pela chegada de outro treinador, temos sempre que estar conquistando nosso espaço e conquistar as pessoas, terei que conquistar esse treinador também, como aconteceu com o Germano e o Márcio. De uma certa forma, começamos do zero, mas espero que seja algo bom para minha carreira, era vontade de Deus, se era para acontecer, aconteceu. “
Ao saber sobre o currículo do novo profissional, Jordi elogiou Tênius e afirmou que precisará trabalhar ainda mais para conquistar a confiança do treinador.
“Fiquei sabendo disso, é um dos principais preparadores de goleiros, tanto do Júlio Cesar, Jeferson, Gomes, e isso é bom, tem currículo, é um excelente treinador, e isso é bom para mim também pelo motivo de que vou aprender mais ainda, e ele tem experiência com goleiros profissionais. Vou trabalhar, fazer aquilo que sempre fiz, e o futuro a Deus pertence, e a oportunidade vai pintando aos pouquinhos, a gente nunca sabe o que pode acontecer, hoje o Martin Silva é titular, mas amanhã pode ser vendido, tenho que estar preparado para tudo", declarou à Super Rádio Brasil.
Jordi se reapresenta com os demais atletas do Vasco nessa sexta-feira(02/01), às 9h, em São Januário. A pré-temporada se inicia na próxima segunda-feira(05/01) até o dia 18, em Pinheiral.
Fonte: Supervasco