O Grêmio começou 2015 com uma novidade logo no primeiro dia do ano. Por meio de sua conta oficial no Twitter, o clube gaúcho confirmou a troca de fornecedor de material esportivo. Sai a Topper e entra a Umbro para confeccionar os uniformes do time para a próxima temporada. O lançamento dos novos modelos ocorrerá em 8 de janeiro, às 20h30, em evento marcado para a Arena.
- A identidade da Umbro com a essência do futebol de competição possui toda a aderência com a tradição e atributos históricos do jeito Grêmio de jogar. Vejo nesta parceria uma sinergia e alinhamento pleno para o desencadeamento de resultados muito positivos no cenário mercadológico e esportivo do clube - disse Beto Carvalho, executivo de marketing do Grêmio.
- Conhecemos a história e a imponência do Grêmio, estamos certos de que essa parceria será um marco na nossa atuação no Brasil. Alinhado à nossa estratégia de marketing o clube chega para somar no crescimento da marca - comenta Eduardo Dal Pogetto, gerente de sports marketing da Umbro Brasil.
Por questões contratuais com a Topper, a diretoria deixou o anúncio para a virada do ano. O clube tinha contrato com a Filon desde 2005, empresa que, além de contar com a Topper, representa marcas como Lotto e Puma - esta última já vestiu o Tricolor. A Topper havia se tornado patrocinadora oficial da pré-temporada de 2014. Agora, para 2015, os naming rights foram comercializados com a Gatorade.
Não há data oficial para o lançamento das novas camisas. No Brasil, a Umbro é fornecedora de clubes como Vasco da Gama, Atlético-PR, Chapecoense, Náutico e Remo. A empresa também já confeccionou os uniformes da seleção da Inglaterra.
Fonte: GloboEsporte.com