Vasco lançará campanha de financiamento coletivo para reformar o ginásio de São Januário

Terça-feira, 30/12/2014 - 17:22
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Ano novo, ginásio novo para o Vasco. Para superar as dificuldades financeiras da maioria dos clubes do país, o Vasco deverá lançar nos primeiros dias de 2015 a campanha de crowdfunding (financiamento coletivo ou a popular vaquinha) denominada Herdeiros da Cruz de Malta, para arrecadar os R$ 170 mil necessários para a instalação do piso do ginásio principal de São Januário. A campanha irá ao ar por meio do site www.comecaki.com.br, que já tocou projetos de Fluminense, Grêmio e Coritiba.

De acordo com Bernardo Egas, conselheiro vascaíno e colaborador do marketing do clube, as cotas irão variar entre os R$ 10 e os R$ 10 mil, cada qual com recompensas diferentes para quem colaborar.

— Quem der R$ 10, por exemplo, terá seu nome no site; e quem der R$ 30, além do nome no site, terá direito a um certificado digital de contribuição. O torcedor que colaborar com R$ 500 ganhará uma cmaisa autogradada e terá acesso ao jogo inaugural (com as presenças de ídolos das campanhas dos dois títulos brasileiros e das Ligas sul-Americanas, no fim dos anos 90, como o americano Charles Byrd, e o técnico Hélio Rubens, que serão convidados). A cota de R$ 10 mil dará direito a tudo que os outros colaboradores terão, além de tomar o café da manhã com os jogadores da partida inaugural e receber uma moção especial do clube — explicou.

No momento, o ginásio principal do Vasco está sem piso para uso esportivo, mas apenas de cimento. O novo piso terá condições de uso para partidas de basquete, futsal e vôlei. O prazo da campanha é de dois meses, mas Egas acredita que a quantia necessária será arrecadada antes disso.

— O Vasco tem desde os anos 20 (quando comprou o terreno e edificou o Estádio de São Januário sem quaisquer verbas do governo) a tradição de se unir para construir. Por meio desta campanha, o sócio e o torcedor irão ver o resultado concreto de sua colaboração quando puderem ir ao ginásio e assistir às partidas — afirmou Egas, motivado também para tocar projeto semelhante em relação ao Parque Aquático. — Vamos ver como será esta campanha, para podermos lançar campanha semelhante pela reforma da piscina. Eu e Euriquinho (filho do presidente Eurico Miranda) estamos fazendo um levantamento dos custos dessa obra.



Fonte: O Globo Online