Jogador adorado pelos vascaínos à época da conquista da Copa do Brasil de 2011, o apoiador Bernardo, sem alarde nenhum, estará presente na reapresentação do elenco vascaíno em 2015. Após passagem frustrada pelo Palmeiras, o jogador de 24 anos encara esta temporada como se fosse a última de sua ainda curta trajetória.
Ciente de que queimou muitos créditos junto à torcida, ele, que tem contrato até dezembro de 2015, promete não cometer os mesmos erros do passado desta vez. E o incentivo para que as coisas deem certo, segundo ele, é a presença de Eurico Miranda na presidência do Vasco.
— Todo mundo conhece o amor que ele tem pelo clube, vou andar na linha. Sei que 2015 será a minha última oportunidade, estou confiante que terei um ano maravilhoso, ainda mais por voltar a um clube de que gosto. Vou encarar como se fosse o último ano da minha carreira — analisou Bernardo.
E se já parece ter entendido que o novo mandatário não tolerará excessos, o jogador mostrou-se confiante com a chegada de Doriva. No planejamento do novo comandante da nau cruzmaltina, o jogador é visto como um nome a ser recuperado pela nova comissão técnica.
— Ele conta comigo para o ano e isso é ótimo — disse.
À medida que colecionou boas atuações e gols importantes com a camisa do Vasco, o jogador também acumulou brigas no clube e confusões fora das quatro linhas. Em 2013, acionou o Vasco por conta de atrasos salariais e falta de depósitos do Fundo de Garantia. Acertado com o Santos, retirou o processo e rumou para a Vila Belmiro, onde não deixou saudade.
De volta ao Rio, em abril de 2013, Bernardo foi sequestrado e agredido por traficantes no Complexo da Maré. O motivo teria sido o seu envolvimento com Dayana Rodrigues, supostamente uma das mulheres do chefe do tráfico de drogas do local.
Por ora, a única mudança visível está no cabelo: saiu o preto, entrou o loiro platinado. Caberá agora a Bernardo mostrar que a cabeça também está diferente.
Fonte: Extra Online