Apesar de ainda não ter anunciado reforço algum, o Vasco já fechou a contratação de quatro jogadores para a temporada 2015: o lateral-direito Bruno Ferreira (Portuguesa), o atacante Erick Luis (Bragantino), e os volantes Lucas (Macaé) e Jean Patrick (Luverdense). O quarteto chega a São Januário dentro da nova política da diretoria de apostar em jogadores jovens, baratos e poucos conhecidos. Ao mesmo tempo, os dirigentes também correm atrás de nomes mais badalados.
Com as saídas de Douglas e Maxi Rodrigues, o Cruz-Maltino perdeu suas duas principais referências no setor ofensivo. No atual elenco, o goleiro Martin Silva, o volante Guiñazu e o zagueiro Rodrigo (que não tem permanência assegurada) aparecem como principais peças. Mas a diretoria não descarta a chegada de outros jogadores conhecidos, desde que não fujam muito da realidade financeira do clube.
- A qualquer momento pode acontecer. Algumas coisas estão sendo tratadas. É bom deixar claro que o Vasco não está parado. Estamos aguardando algumas situações. Um ou outro pode acontecer, apesar das dificuldades - resumiu o vice-presidente de futebol José Luis Moreira.
Qualquer reforço, porém, só deve ser confirmado em janeiro. Tanto os apalavrados como os que ainda devem acertar com o Vasco. Tudo por conta do recesso na Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), que só reabre no dia 12 do próximo mês. Antes disso, novidades - como o volante Lucas - já vão se reapresentar com o restante do elenco no dia 2 de janeiro de olho na pré-temporada, que será realizada entre os dias 5 e 18 em Pinheiral, no interior do Rio.
- Não dá para anunciar nada, temos que esperar a federação reabrir. Não quero colocar a carroça na frente dos bois - disse o dirigente.
Fonte: GloboEsporte.com