Pouco mais de vinte dias depois de tomar posse, o Presidente Eurico Miranda anunciou que o VASCO conseguiu a Certidão Positiva com efeitos de Negativa, o que regulariza a situação do clube em relação aos débitos fiscais. A Certidão é o documento, expedido em conjunto pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional - PGFN e pela Receita Federal do Brasil - RFB, que certifica a situação fiscal da pessoa física ou jurídica (contribuinte) perante a Fazenda Nacional, em relação aos débitos previdenciários e aos não previdenciários.
O investimento feito pelo VASCO foi superior a 12(doze) milhões de reais num esforço que mostra a determinação de recuperar a credibilidade do clube. A decisão política de enfrentar uma situação gravíssima em termos fiscais deixada pela administração anterior, assinala que o VASCO seguirá um caminho permanente de recuperação de seu espaço no esporte brasileiro. Para o Presidente Eurico Miranda, " é claro que um esforço desses faz com que o investimento esportivo seja menor neste momento, mas sem viabilizar o clube e resgatar a credibilidade os pilares do VASCO seriam frágeis para a caminhada que todos os torcedores querem".
A regularização da situação fiscal do VASCO abre espaço para que o clube lute por projetos incentivados no âmbito esportivo e possa ter amplo acesso aos créditos estatais. Mas o fundamental é mostrar que a responsabilidade com a Instituição foi retomada.
Veja abaixo cópia da Certidão emitida nesta sexta-feira.
Fonte: Site oficial do Vasco