As mudanças da nova diretoria do Vasco vão mexer também com o departamento médico de São Januário. Agora sob o comando do vice-presidente médico Egas Manoel Fonseca, a área deve ser completamente reformulada para a temporada 2015. Algumas decisões já foram tomadas. A coordenação de fisioterapia será de Alex Evangelista. Já a parte de ortopedia ficará sob a responsabilidade de Alexander Montenegro - que trabalhou no clube em 2006.
- Alex Evangelista e Alexander Montenegro já estão escolhendo as suas equipes. O restante ainda não está definido. Mas provavelmente os profissionais que estavam no clube não vão permanecer. Já eu estou escolhendo os médicos que vão trabalhar no Vasco nessa próxima gestão - resumiu Egas Fonseca.
Centro especial de reabilitação
Um dos profissionais já contratados pela nova diretoria, Alex Evangelista tem duas passagens pelo Vasco no currículo (2003/05 e 2006). Depois de passar seis anos no Japão, ele voltou ao Brasil e trabalhou com craques como Seedorf, no Botafogo, e Robinho, no Santos. A nova chance em São Januário vem acompanhada da oportunidade de colocar em prática um projeto especial, o Centro Avançado de Prevenção e Reabilitação Esportiva (CAPRES).
- Montei minha equipe de fisioterapeutas e serei o coordenador. Mas o que me trouxe de volta ao Vasco foi esse projeto científico inovador que estamos preparando. Vamos colocá-lo em prática tão logo comecem os trabalhos, a partir de janeiro. Vamos utilizar a estrutura do Vasco para o CAPRES, mas com novos recursos terapêuticos, de avaliação, de tratamento... - disse Alex.
O coordenador já montou sua equipe de fisioterapia. Com ele, chegam também ao Vasco os fisioterapeutas Rodrigo Barros, que trabalha há anos com Alex, e Holf Flügel, que atualmente está no futebol da Tailândia.
Fonte: GloboEsporte.com