Pedro Ken e Diego Renan retornam ao Cruzeiro mas destino em 2015 é incerto

Segunda-feira, 15/12/2014 - 10:36
comentário(s)

O Cruzeiro já se movimenta para a montagem do time que vai disputar a temporada de 2015, apesar do nome do diretor de futebol ainda não estar definido, já que Alexandre Mattos não vai continuar no clube. Alguns jogadores estão sendo especulados e podem pintar na Toca da Raposa II no começo do ano, como o goleiro Danilo, da Chapecoense e os atacantes Leandro Damião, do Santos, Fred, do Fluminense, e Joel, do Coritiba.

O certo é que vários jogadores, que têm os direitos econômicos vinculados ao Cruzeiro e estavam em outros clubes, voltam de empréstimo, mas muitos serão novamente emprestados. Até o momento, apenas o lateral-esquerdo Gílson vai permanecer no clube, após os bons jogos feitos pelo América-MG na Série B do Brasileirão. Veja a situação de cada atleta.

NO INÍCIO DE 2015

Nove jogadores retornam ao time celeste no começo da próxima temporada após defenderem outros clubes no início do ano.

Gílson – América-MG
Esteve no Cruzeiro em 2012, após boa temporada no América-MG, em situação parecida com a atual. Como não agradou, foi emprestado. O técnico Marcelo Oliveira, no entanto, aposta que agora o desempenho de Gílson será diferente, pois o jogador está mais maduro.

Rodrigo Souza – Criciúma
O volante apareceu bem no primeiro semestre deste ano, tendo inclusive se destacado num clássico contra o Atlético-MG, quando anulou Ronaldinho Gaúcho. Foi titular em algumas partidas, mas depois caiu de produção e teve poucas chances. Será emprestado novamente.

Victorino – Palmeiras
Fez bons jogos no primeiro semestre de 2011, principalmente na fase de grupos da Libertadores. Depois, foi muito atrapalhado por contusões, e praticamente não jogou em 2012. O contrato do uruguaio com o Cruzeiro termina em fevereiro e não será renovado.

Diego Renan – Vasco
Surgiu como boa promessa, vindo das categorias de base do clube. Em 2009, foi bem, mas não manteve o nível nos próximos anos até ser emprestado para o Criciúma em 2013 e para o Vasco em 2014. É mais um que deve jogar em outro clube na próxima temporada.

Everton – Joinville
O lateral-esquerdo caiu em desgraça com a torcida após a falha no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro de 2013, diante do Atlético-MG. Foi emprestado para o Criciúma e para o Joinville. Com a confirmação da permanência de Gílson, será novamente emprestado.

Anselmo Ramon – Hangzhou Greentown-CHN
Apesar de ser um jogador querido pela torcida cruzeirense, principalmente pelos gols marcados contra o rival Atlético-MG, Anselmo Ramon não vai disputar a temporada 2015 com a camisa azul. O jogador volta da China no fim do ano e será emprestado mais uma vez.

Rafael Donato – Criciúma
Rafael Donato jogou pelo Cruzeiro em 2012 e não agradou, tanto que foi repassado a Bahia e Criciúma nas temporadas seguintes. Em 2015, a história não será diferente, e o zagueiro vai atuar em outra equipe.

Marcelo Oliveira – Palmeiras
Teve papel discreto no Cruzeiro de 2012, um time apenas razoável. Foi trocado com o Palmeiras pelo atacante Luan, em 2013, e disputou as duas últimas temporadas pelo clube paulistano. Como não faz parte dos planos do técnico xará, Marcelo Oliveira será novamente emprestado.

Pedro Ken – Vasco
O meia, que disputou a Série B pelo Vasco, será novamente emprestado. Pedro Ken chegou do Coritiba para o Cruzeiro em 2010, mas nunca conseguiu repetir, no clube mineiro, as boas atuações que teve pelo paranaense. O novo clube de Ken ainda é incerto.

APÓS OS ESTADUAIS

Outros jogadores emprestados pelo Cruzeiro também devem voltar à Toca da Raposa II, mas apenas após a disputa dos Campeonatos Estaduais. A diretoria da Raposa ainda não decidiu o que fazer com eles, mas a tendência é que sejam novamente repassados a outros clubes.

Ueliton – Bahia
Chegou ao Cruzeiro em 2013, acima do peso, e nunca atingiu a forma física ideal enquanto esteve em Belo Horizonte. Foi emprestado para o Coritiba e para o Bahia. Não fica na temporada 2015.

Elber – Coritiba
Elber tem estilo de jogo que agrada muito Marcelo Oliveira, mas não aproveitou as chances que teve nos últimos dois anos e foi emprestado ao Coritiba. Pode ser novamente emprestado para adquirir mais maturidade, já que talento o meia tem.

Souza – Santos
Não tem clima para permanecer no Cruzeiro, já que saiu do clube após se queixar da reserva e de entrar em um jogo aos 45 minutos do segundo tempo. Está no Santos, e, se não renovar o empréstimo com o time praiano, vai para outro clube.

Fonte: GloboEsporte.com