Depois das negociações frustradas com Dado Cavalcanti e Doriva, acabou a espera no Santa Cruz. Ricardinho assinou contrato e é o novo técnico tricolor. O presidente Alírio Moraes revelou a informação na noite desta quinta-feira, pouco antes de tomar posse na sede do clube, para o mandato de três anos. E confirmou que o novo comandante deve chegar ao Recife na próxima segunda-feira, quando será apresentado oficialmente.
- Está tudo certo. Ele nos enviou o contrato e deve chegar ao Recife na próxima segunda-feira.
O novo técnico tem 38 anos e seu último clube foi o Paraná. As negociações começaram assim que Dado Cavalcanti e Doriva, até então os preferidos da diretoria coral, assinaram com o Ceará e o Botafogo-SP, respectivamente.
Ricardinho chega para comandar o Santa Cruz na tentativa de se firmar como treinador. Apesar da fama e qualidade técnica acima da média como jogador, o ex-meia comandou apenas três clubes na curta carreira. O primeiro deles foi o Paraná, também o seu último clube. Ainda dirigiu Ceará e Avaí, mas com trabalhos discretos. A fama ainda é por conta de seus tempos como jogador. O ex-meia esteve no grupo que conquistou a Copa do Mundo de 2002 com a seleção brasileira. Além disso, atuou em equipes como Corinthians, São Paulo, Santos e Atlético-MG, onde também acumulou títulos.
O treinador foi contratado pelos corais para comandar a equipe no Campeonato Pernambucano e na Série B do Campeonato Brasileiro. Por ter sido quarto colocado no estadual, o Tricolor não disputará nem a Copa do Nordeste, nem a Copa do Brasil.
A chegada de Ricardinho irá acelerar o processo de montagem do elenco para o próximo ano. Enquanto tentava contratar um treinador, os tricolores perderam o volante Sandro Manoel e o lateral-esquerdo Tiago Costa para o Ceará. Além disso, não conseguiram renovar nenhum contrato com os jogadores que interessam para o próximo ano e só anunciaram a contratação do atacante Waldison, que veio do Fortaleza.
Fonte: GloboEsporte.com