Diogo Silva, Renan Foguinho e Chico são os nomes dos três jogadores que devem ser anunciados até a sexta-feira como reforços do XV de Piracicaba para o Paulistão 2015. O trio está com tudo bem encaminhado com o Alvinegro, mas detalhes ainda impedem o clube de oficializar as contratações. O goleiro pertence ao Vasco da Gama e deve assinar vínculo por empréstimo até o final do Estadual. O volante nesta temporada defendeu o Atlético-GO e o meia que atuou no Tupi. O diretor de futebol Renato Bonfíglio confirmou que a expectativa é das melhores.
- Até sexta-feira pretendo anunciar mais três nomes. Dois deles estão bem engatilhados. Trata-se de um volante e um meia. O Diogo Silva é outro nome bem encaminhado, até sexta também deve sair algo, pois a negociação com o Vasco andou nos últimos dias - afirmou o dirigente.
Bonfíglio confirmou, também, que os meias Tinga, revelado pela Ponte Preta e com passagem pelo Palmeiras, e Elias, que no ano passado defendeu a Macaca na histórica campanha do clube de Campinas na Copa Sul-Americana e atualmente atua pelo Khazar Lankaran, do Azerbaijão, negociam com o Alvinegro. O primeiro recebeu oferta, mas ainda está analisando. O segundo não aceitou a investida inicial, mas uma contraproposta foi feita e o clube aguarda uma definição.
- Houve uma sondagem, mas ainda não tem nada decidido. Estamos aguardando uma resposta do jogador (Tinga), pois já conversamos com o empresário dele. Sabemos, também, que ele tem propostas de outros clubes. Sobre o Elias a situação é parecida. Tem alguma chance, meio difícil, mas tem. Existe a negociação. Fizemos uma contraproposta, mas ainda não teve uma resposta. Estamos à espera - disse Bonfíglio.
Por outro lado, o dirigente descartou acertos com o lateral-esquerdo Diogo Goiano e com o atacante Pedro Oldoni. O primeiro chegou a ser cogitado nos bastidores do Barão da Serra Negra, mas a pedida salarial foi acima do que o XV teria para pagar. O segundo, de acordo com Bonfíglio, sequer teve ou terá chance no clube piracicabano.
- Realmente existia o interesse no Diogo Goiano, mas a pedida do jogador foi além da faixa salarial do XV. Já o Pedro Oldoni está descartado, não teve chance e nem vai ter aqui conosco - garantiu o dirigente.
O elenco quinzista treina desde a semana passada com os cinco reforços já apresentados: os zagueiros Zelão e Wescley, o lateral Éder Sciola e os meias Tony e Paulinho. O grupo ganhou, desde a segunda-feira, o reforço de outros 11 atletas, os remanescentes da Copa Paulisa: os goleiros Mateus e Ramon Azevedo, o lateral Fabiano, o zagueiro Rodrigo, os volantes Clayton, Rodolfo e Juliano e os atacantes Tiago, Henrique, Celsinho e Geraldo.
Fonte: GloboEsporte.com