A torcida do Vasco vive a expectativa pela volta do time à Série A e aguarda o anúncio de contratações de peso pela nova diretoria. Ao se despedirem da segunda divisão no Maracanã, os torcedores entoaram o coro de “time se vergonha”, que deverá guiar a diretoria recém-empossada na hora de selecionar o elenco de 2015. Pelo menos um jogador “de peso” deverá reforçar um elenco povoado de jovens da base.
A primeira medida, no entanto, precisa ser de saneamento. O clube tem cerca de 80 jogadores com contrato e será necessário abrir espaço para quem vem de baixo e de fora de São Januário. A lista inclui jogadores que estão no clube ou emprestados.
Lista de Medalhões
Com elenco inchado e orçamento mirrado, a nova diretoria terá que fazer mágica para não desapontar a torcida logo no Campeonato Carioca. Entre as tradicionais especulações de fim de ano, os medalhões listados para reforço são Thiago Neves, Diego Costa, Emerson, Diguinho...
Todos dependem de dinheiro. E para o dinheiro não faltar, o Vasco precisa das Certidões Negativas de Débito para não ver as suas receitas de patrocínio da Caixa Econômica Federal serem retidas devido à falta dos comprovantes, como já ocorreu em outras ocasiões.
Para gastar nada e trazer um nome que fez sucesso na Série C, basta o Vasco ficar com Romário, atacante que estava emprestado ao Macaé, que subiu este ano para a segunda divisão. O atacante já poderá treinar em São Januário no começo do ano.
Outra opção para reforçar o ataque sem gastar é o retorno de William Barbio, jogador que estava emprestado ao Bahia, rebaixado para a Série B. Bernardo, emprestado ao Palmeiras, também voltará ao clube.
O técnico Luiz Felipe Scolari recusou a volta do atacante Kléber ao Grêmio, mas a diretoria não sabe se continua com ele e também com Douglas. Já o atacante Edmílson, cujo contrato acaba este mês, deseja ficar em São Januário.
Fonte: Extra Online