Álvaro Miranda fala sobre a nova filosofia das categorias de base do Vasco

Domingo, 07/12/2014 - 22:31
comentário(s)

Álvaro Miranda, filho do presidente Eurico Miranda, será o principal responsável pelas categorias de base do Vasco. Na Colina, Álvaro foi jogador de basquete e técnico do futebol infantil, além de gerente-geral do futebol amador. Também atuou como técnico do time profissional do Duque de Caxias. Ele é formado em educação física com especialização em gestão de futebol, e trabalhará ao lado de Isaías Tinoco e Nilson Gonçalves. Em declaração ao site Lancenet, Miranda afirma que os jovens devem voltar a treinar em São Januário para que a rotina dos jogadores possa ser acompanhada:

"O que mais senti nesses seis anos fora foi a falta de acompanhamento do dia a dia dos garotos. Em Itaguaí, eles treinavam, iam para casa, e os técnicos faziam a mesma coisa. E a vida dele fora do campo? E a escola? E a noite? Isso tudo é fundamental e trazendo tudo de volta para São Januário vamos poder acompanhar tudo. Não nos interessa um jogador que chega aqui, faz o dele e depois vai para outro lugar. Queremos formar atleta, que o jogador vire um ídolo e tenha identificação com o Vasco", declarou Álvaro Miranda ao Lancenet.

Álvaro Miranda também já deixou claro que todos os jovens atletas do futebol vascaíno voltarão a estudar no Colégio Vasco da Gama, que fica nas dependências de São Januário e por onde já passaram, entre outros, jogadores como Alex Teixeira e Philippe Coutinho:

"Isso já foi uma ordem. Já falamos que todo mundo vai voltar a estudar aqui e o colégio vai funcionar como era antes. Esta é uma medida prioritária, pois estamos fazendo a nossa parte social. Quantos daqui vão virar profissional? Talvez 5, 10%", afirmou Miranda ao Lancenet.

Álvaro Miranda foi o responsável pelo atacante Thalles - hoje considerado uma das joias do Vasco - permanecer em São Januário. Na ocasião, o jovem jogador havia deixado a Colina por morar longe. Miranda, então, o colocou no alojamento do clube.



Fonte: NETVASCO