O meia Julio dos Santos, de 31 anos, que foi artilheiro da Copa Libertadores de 2014 e que pertence ao Cerro Porteño (PAR), foi oferecido ao Vasco, está sendo avaliado pela diretoria cruzmaltina e pode reforçar a equipe para 2015.
Quem deu o pontapé para as tratativas foi o empresário Régis Marques, que possui um forte mercado no futebol sul-americano, principalmente no Paraguai, e que agenciou a transferência do goleiro Martin Silva e do meia Aranda, na época no Olímpia (PAR), para São Januário este ano.
Julio dos Santos é conhecido do futebol brasileiro por conta de suas passagens por Grêmio, em 2008, e Atlético-PR, em 2009. No Tricolor gaúcho, sua participação foi apagada. Já no Furacão, ganhou um pouco mais de sequência e destaque.
O meia paraguaio disputou a Copa do Mundo de 2006 pelo seu país e já defendeu o Bayern de Munique e o Wolfsburg, ambos da Alemanha. Desde 2010 ele defende o Cerro, que foi eliminado da Libertadores de 2014 pelo Cruzeiro nas oitavas de final.
Nesta sexta-feira, o Vasco apresentou Paulo Angioni como gerente de futebol profissional e Isaías Tinoco como gerente de futebol da base. Com o departamento definido, reuniões acontecerão junto ao ao vice de futebol José Luiz Moreira para a montagem, dispensa e renovação do elenco visando 2015.
Fonte: UOL (texto), Final (foto)