Um dos xodós da torcida do Grêmio deve retornar ao clube em 2015. De férias em Montevidéu, o meia Maxi Rodríguez é esperado no clube gaúcho em 8 de janeiro, quando está marcado o início das atividades da próxima temporada.
Durante a manhã desta quinta-feira, o empresário de Maxi, Walter Cirne, esteve no Estádio Olímpico. Segundo o agente, o uruguaio não tem propostas para se transferir, embora o Vasco tenha manifestado o interesse de prorrogação de empréstimo sem custos.
- A intenção do Maxi é de jogar. Foi importante esse empréstimo para o Vasco, ele teve oportunidade de atuar e foi bem. Vamos ver agora qual será o futuro - disse o agente.
A nova diretoria do Vasco quer manter a política de poucos gastos para a próxima temporada. Por isso, dificilmente fará investimento no futebol no uruguaio. Pelo clube carioca, marcou três gols em 18 jogos.
Altos e baixos no Grêmio
O Grêmio contratou o meia do Montevideo Wanderers na metade de 2013 e firmou vínculo até 2017, adquirindo 70% dos direitos econômicos. Pelo clube gaúcho, Maxi atuou em 23 partidas nesta temporada, com a maioria ingressando no segundo tempo. Foram dois gols marcados.
Maxi iniciou a temporada como titular de Enderson Moreira. O baixo rendimento fez com que o treinador colocasse o uruguaio no banco. Com a chegada de Felipão e a política de redução de grupo, o meia acabou emprestado. O grande momento de Maxi no clube gaúcho, no entanto, foi no final de 2013. O uruguaio teve atuação destacada na reta final do Brasileirão do ano passado, sendo fundamental na campanha do vice-campeonato, mesmo reserva.
Fonte: GloboEsporte.com