O técnico Eduardo Baptista esteve no Sistema Jornal do Commercio nesta quarta-feira e conversou rapidamente com as equipes do Blog do Torcedor e JC. Baptista disse que quer de seis a sete reforços para o início da temporada, além da permanência de boa parte do elenco. A prioridade será o setor ofensivo, que oscilou bastante na Série A e só encontrou a dupla ideal na reta final com Mike e Joellinton.
“Vamos contratar de dois a três atacantes. Já temos alguns jogadores de ataque e que tem contrato mais longo, Érico Junior e Felipe Azevedo, e vamos conversar com os outros que interessam”, comentou. Certamente o atacante Neto Baiano não está nos planos do Rubro-Negro para o ano que vem, já que mostrou-se insatisfeito por causa da perda da titularidade. “O próprio Neto se colocou fora do time. Conversamos com a diretoria e ele não está nos planos”, disse. O técnico pediu também mais dois volantes e um zagueiro. “Quero um zagueiro que saiba jogar a Série A, de renome”, completou.
Renovação
já está tudo acertado entre a diretoria e o técnico, faltando apenas a assinatura do contrato, que deve ocorrer após as eleições presidenciais do clube. Pela boa campanha que fez com o time na Série A e os dois títulos no primeiro semestre (Pernambucano e Copa do Nordeste) Eduardo Baptista despertou o interesse de dois clubes grandes. O Corinthians já adiantou que não irá renovar com Mano Menezes e está em busca de um novo treinador.
Tite, campeão do Mundial de Clubes e da Libertadores, com o próprio Corinthians, é o nome preferido mas o acerto está esbarrando no salário pedido pelo técnico gaúcho. O Vasco de Eurico Miranda não vai renovar com Joel Santana e busca um treinador com salário mais baixo. Eduardo Baptista confirmou as sondagens, mas não disse se foram dos dois alvinegros. “Sondagens houveram sim mas eu nunca me coloquei à disposição de outro clube. “Quero seguir aqui no Sport”, ressaltou.
Fonte: Blog do Torcedor - NE10